29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Paulistas disputam ponta da tabela e aproximação do G4 neste domingo

Compartilhe essa notícia!

Todos os cinco times da elite nacional entram em campo neste domingo pela 17ª rodada

Todos os paulistas entram em campo neste domingo, 31, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o Palmeiras fecha a rodada contra o Botafogo e, enquanto Corinthians e Santos, integrantes do G4, jogam às 16h, Ponte Preta e São Paulo buscam melhores posições na tabela às 11h.

Primeiro colocado do campeonato com 32 pontos, o Palmeiras pode ser ultrapassado inclusive pelo Santos, quarto colocado, nesta rodada. Por isso, o jogo diante do Botafogo, às 18h30, no estádio Luso Brasileiro, ganha ainda mais importância para a equipe de Cuca após a derrota em casa para o Atlético Mineiro. O técnico palmeirense, aliás, é desfalque certo, pois está suspenso pelo STJD.

Na cola do líder aparece o Corinthians. Dois pontos atrás, o time do Parque São Jorge visita o Internacional em Porto Alegre, às 16h. Caso consiga uma vitória por três gols de diferença, o time de Cristóvão Borges pode assumir a liderança do campeonato em caso de empate palmeirense no Rio de Janeiro. O treinador corintiano deve promover os retornos de Elias e André ao time titular no Beira Rio.

Quem também pode assumir a ponta do campeonato é o Santos. Em quarto lugar com 29 pontos, a equipe de Vila Belmiro precisa, porém, que o Palmeiras seja derrotado e Corinthians e Grêmio não vençam seus jogos. Estes resultados somados a uma vitória santista diante do Cruzeiro em Santos às 16h possibilitaria tal feito. Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, Dorival deve recolocar Victor Ferraz, poupado diante do Gama, na lateral direita.

Pela manhã

Cinco pontos longe do G4, em oitavo, a Ponte Preta enfrenta o Fluminense no Giulite Coutinho, em Mesquita, às 11h. A equipe campineira vem de dois jogos sem vencer e joga para evitar maior distanciamento dos melhores times da competição. O técnico Eduardo Baptista deve manter a formação que empatou com o Internacional na última rodada, em casa.

Nono colocado com 22 pontos, sete a menos que o quarto colocado, o São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi, também às 11h. O time ainda tenta se refazer da eliminação na Libertadores e se reconstruir após as saídas de Calleri e Ganso. Também sem vencer há dois jogos e vivendo incertezas sobre a permanência do técnico argentino Edgardo Bauza, o tricolor deve ter Centurión como homem de referência já que Gilberto é duvida.

FPF
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!