Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Parceria com Etec de Santa Bárbara viabiliza exames para moradores da Casa Dia


Os moradores da Casa Dia, de Americana, viveram um dia de verdadeiro check-up, no último sábado (05). Estudantes do curso de Técnico em Enfermagem da Etec Prof. Dr. José Dagnoni, realizaram ação voluntária na instituição e proporcionaram a todos os internos exames preventivos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ainda orientações visando a uma vida mais saudável. O secretário de Saúde de Americana, Orestes Camargo Neves, também esteve presente.

A finalidade do evento, que contou com a presença de nove estudantes de enfermagem e supervisão da professora Valquíria Alves, foi orientar os moradores sobre os problemas que as drogas causam e apresentar alternativas para deixar a dependência. A iniciativa contou com apoio da Farmácia Rede Unida, de Santa Bárbara d’Oeste, que fez a doação dos materiais necessários aos testes de glicemia – tiras de dosagem, agulhas, medidor de glicose e álcool.

O secretário de Saúde de Americana, Orestes Camargo Neves, que assumiu a secretaria da cidade há algumas semanas, acompanhou a ação e conversou com os moradores sobre as necessidades da instituição. Estudantes do Curso de Jornalismo da Unimep, que realizam projeto de assessoria de imprensa para a Casa Dia acompanharam as atividades e também fizeram os exames de saúde.

A professora Valquíria Alves avaliou positivamente a iniciativa que, em sua opinião, contribui muito para a formação de seus alunos. Ela também ficou satisfeita com a interação e o diálogo estabelecido entre os estudantes e os moradores da Casa Dia, instituição que não era conhecida pelo corpo discente de enfermagem da Etec.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes