29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Palmeiras vence São Bernardo e pula para liderança do grupo B

Compartilhe essa notícia!

O Palmeiras acabou se reabilitando da derrota para o Ituano nesta quinta-feira, quando bateu o São Bernardo pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Allianz Parque, pela terceira rodada do Paulistão Itaipava. Os gols foram marcados por Dudu e Jean, de pênalti.

Com o resultado, a equipe da capital assumiu a liderança do Grupo B, com seis pontos, um a mais do que o Santo André. Já o São Bernardo ficou na lanterna do Grupo A, com três.

Mesmo empurrado por seus torcedores, o Palmeiras sofreu para encaixar o sistema imposto pelo técnico Eduardo Baptista, e acabou sendo ameaçado pelo São Bernardo em duas oportunidades durante o primeiro tempo.  Aos 35 minutos, Edno encheu o pé na entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro Fernando Prass.

No lance seguinte, foi a vez de Rafael Costa arriscar o chute de longe. Prass novamente fez a defesa. A bola ia saindo para escanteio até que Zé Roberto chegou no carrinho para recuperar a bola para o Palmeiras, que ficou apenas numa cabeçada de Vitor Hugo, pela linha de fundo.

No segundo tempo, o São Bernardo por muito pouco não surpreendeu logo aos sete minutos. Edu Dracena recuou para Fernando Prass, que tentou devolver a bola, mas tocou em cima de Rodolfo. A bola bateu caprichosamente na trave.

O erro acabou acordando o Palmeiras, que abriu o placar aos 19 minutos. Moisés deixou com Jean. O lateral avançou bem pela direita e tocou na medida para Dudu desviar a bola para o fundo das redes.

E ainda deu tempo do Palmeiras fazer o segundo. Dudu foi derrubado na entrada da área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Jean foi para a cobrança e decretou números finais ao duelo.

Na próxima rodada, o São Bernardo enfrenta o Santo André no domingo, às 10h, no Estádio Bruno José Daniel. No mesmo dia, às 17h, o Palmeiras visita o Linense na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!