28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Palmeiras comemora título com vitória na última rodada do Brasileirão

Compartilhe essa notícia!

O Palmeiras comemorou o título em grande estilo no Allianz Parque. Além de vencer o Vitória por 3 a 2, o clube festejou a décima conquinta do Campeonato Brasileiro e ergueu taça diante de seus torcedores. O Corinthians, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre, fechou a 38ª rodada com uma vaga na Sul-Americana da próxima temporada. O São Paulo teve que se contentar com o quinto lugar.

Mesmo com a vitória por 2 a 1 pra cima do Santos em Recife, o Sport está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Chapecoense venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena Condá, o Vasco ficou no 0 a 0 com o Ceará em Fortaleza e o Fluminense bateu o América-MG por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Edu Dracena abriu o placar no Allianz Parque e Gustavo Scarpa completou. O Vitória ensaiou uma reação com gols de Yago e Luan, mas Bruno Henrique decretou a vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Rebaixado, o clube baiano fecha o ano com 37 pontos e a segunda pior campanha da competição, à frente apenas do Paraná, que ficou com 23. Já o Palmeiras completou 24 jogos sem perder, com 80 pontos, comemorando o décimo título do Brasileirão.

Na briga contra o rebaixamento, a Chapecoense venceu o São Paulo na Arena Condá, com gol de Leandro Pereira, e terminou o ano com 44 pontos. Com a derrota, o clube do Morumbi teve que comemorar apenas a quinta posição, com 63 pontos. No Rio de Janeiro, o América Mineiro deixou escapar um pênalti ainda no primeiro tempo e acaba o ano rebaixado, com 40 pontos. Para o Fluminense o resultado foi importantíssimo para garantir uma vaga na Sul-Americana.

Em Recife, o Santos perdeu para o Sport por 2 a 1 e terminou o campeonato na 10ª posição, com 50 pontos. Mesmo com o triunfo o time pernambucano foi rebaixado devido a combinação de resultados, com apenas 42 pontos e na 17ª posição. Também no Nordeste, em Fortaleza, o Vasco assegurou o empate por 0 a 0 com o Ceará no Castelão e encerrou com 43 pontos, na 16ª posição. O clube cearense, com 44, não conquistou a vaga para a Sul-Americana.

Bahia e Cruzero ficaram apenas no 0 a 0 em Salvador, enquanto Paraná e Internacional terminou 1 a 1 em Curitiba. O clube gaúcho fechou o ano com 69 pontos, na terceira posição, à frente do rival Grêmio, que ficou com 66. O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, tem 53, e o Bahia, classificado para a Sul-Americana de 2019, tem 48.

 

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!