Piracicaba 

Paixão de Cristo de Piracicaba realiza ensaios noturnos

Estreia será neste domingo, às 20 horas, no Engenho Central de Piracicaba

 

A noite da grande estreia está chegando e a Paixão de Cristo de Piracicaba realiza ensaios noturnos nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), às 19 horas, para apresentar um emocionante espetáculo ao público. Com elenco completo, trilha sonora inédita e a infraestrutura em fase final de montagem, a encenação chega à sua 30ª edição.

 

Como já é tradição, as nove apresentações ocorrem entre os Domingos de Ramos e de Páscoa –dias 14 a 21 –, sempre às 20 horas, com sessão extra (diurna) na Sexta-feira Santa, às 17 horas. A encenação é Engenho Central, patrimônio tombado que abrigou uma usina de açúcar construída em 1881, na margem do rio que leva o nome da cidade.

 

Durante os ensaios são repassadas todas as cenas, em sequência, onde também é testada a parte técnica da montagem, como os efeitos de luz e som. Os cavalos já estão presentes, bem como toda a estrutura definitiva a ser usada no espetáculo que tem direção geral do artista e produtor cultural Marcos Thadeus, com assistência de Edvaldo Oliveira. A produção é de Anelisa Ferraz.

 

Realizada pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, a Paixão de Cristo de Piracicaba vai além da apresentação teatral centrada na epopeia bíblica. O espetáculo com cerca de duas horas de duração surpreende em cada cena, fazendo o público ficar atento nos principais detalhes: cavalos, encenações, luzes e a movimentação que toma conta da cidade cenográfica montada especialmente para o espetáculo.

 

Contando com a participação de um elenco formado por cerca de 250 pessoas entre artistas, figurantes e técnicos, a Paixão de Cristo de Piracicaba é considerada uma das melhores montagens cênicas do país e a maior de todo centro sul do Brasil.

 

ESPETÁCULO

Lembrando uma verdadeira cidade cenográfica, a história transcorre em cenas simultâneas para permitir ao público uma completa visibilidade de todos os palcos que compõem a estrutura espalhada pela área principal do Engenho Central.

 

No decorrer da apresentação o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, num realismo obtido graças aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o público à própria época.

 

INGRESSOS

Os ingressos da Paixão de Cristo de Piracicaba estão à venda pelos sites www.guaranta.org.br e www.ingresse.com, até 20 de abril. Entre os dias 14 e 21 também estarão disponíveis na bilheteria do Engenho Central, das 18h às 20h. Exclusivamente na Sexta-feira Santa (19), poderão ser comprados pessoalmente a partir das 15h.

 

SERVIÇO

30ª Paixão de Cristo de Piracicaba

De: 14 a 21 de abril de 2019

Local: Engenho Central de Piracicaba

Horário:  20h (na Sexta-feira Santa também haverá sessão extra diurna às 17h)

Realização: Associação Cultural e Teatral Guarantã

Mais informações estão disponíveis na sede do Guarantã, com Leonardo Moraes, pelo telefone (19) 3413.7888, pelo e-mail: leonardo@guaranta.org.br, site www.guaranta.org.br e facebook.com/guaranta.associacao

Comentários

Notícias relacionadas