Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Pacientes reclamam de espera de 4 horas e meia no PS Edson Mano


O portal SB24horas recebeu nesta manhã (11) reclamações de que o PS Dr. Edson Mano está lotado de pacientes e a espera para atendimento é de 4 horas e meia aproximadamente. Um dos médicos que era pra chegar as 7h para início do trabalho, chegou as 10h30.

“O desrespeito, a falta de humanidade impera na saúde de Santa Bárbara d’Oeste. Pacientes esperando por mais de 4 horas para serem atendidos… Onde está o governo sério ?” – diz uma acompanhante de um paciente a espera de exames.

Opinião do site: Esse problema é constante em nossa cidade. Várias reclamações de populares principalmente com o tempo de espera. Agora o médico “perder hora” e não ter alguém para substituí-lo fica complicado não é mesmo?

Nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, solicitando uma resposta à população.

 

Em resposta, a assessoria de imprensa da Prefeitura encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria de Saúde informa que nesta sexta-feira, como habitualmente, 4 médicos estão atendendo na unidade e o tempo de espera tem se mostrado adequado para uma Unidade de Urgência e Emergência, ou seja, pouco mais de duas horas para aqueles não classificados como urgência. Em nenhum momento esse tempo chegou perto de 4 horas. Ocasionalmente pode ocorrer morosidade no atendimento em alguns períodos, causada, por exemplo, por pacientes graves que requerem a atenção de mais de um médico concomitantemente.

 

Sobre o cartão, casos de atraso são descontados da remuneração do profissional. Em casos reiterados, pode haver a instauração de processo administrativo disciplinar para avaliação de conduta. Cada vez mais a Administração vem criando ferramentas para reduzir essa prática e inibir, inclusive, eventual ausência imotivada da unidade de trabalho.

 

Comentários

Dennis Moraes