24 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ordem do Dia da 3ª Reunião Ordinária conta com dois projetos na pauta de votação

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores barbarenses devem apreciar um projeto de lei complementar e um projeto de lei, além de 22 moções, na próxima terça-feira (29), durante a 3ª Reunião Ordinária do ano, promovida no Plenário Dr. Tancredo Neves, a partir das 14 horas. Logo no início da sessão, a convite da vereadora Germina Dottori (PV), a Tribuna Livre da Câmara será utilizada pelo advogado Renan Máximo, presidente da Comissão de Justiça Gratuita da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santa Bárbara d’Oeste, que irá explicar o funcionamento do convênio entre esse órgão e a Defensoria Pública.

A primeira propositura prevista na pauta de votação é o Projeto de Lei Complementar 16/2018, de autoria do Poder Executivo, que acrescenta o inciso XV ao artigo 7º da Lei Complementar 103/2010, que dispõe sobre o Código de Posturas do Município. Na prática, esse projeto pretende coibir o abandono de objetos inservíveis ou sem uso nas vias públicas. Segundo o prefeito Denis Andia, a proibição é necessária, uma vez que, além de poluir visualmente o ambiente, essa situação pode ocasionar danos ao meio ambiente e à saúde pública.

Também será apreciado o Projeto de Lei 03/2019, que autoriza o município e o Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste a prorrogarem o convênio de que tratam as leis municipais nº 3.623 de 15 de maio de 2014 e nº 3644 de 18 de Julho de 2014. Na prática, esse convênio permite que a Administração Municipal continue a oferecer instalações, funcionários e equipamentos ao Tribunal de Justiça, permitindo o funcionamento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

A sessão será transmitida, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook (www.facebook.com/camaradesbo). Você também acompanha a rotina da Casa de Leis pelo perfil do Instagram: camarasbo.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!