19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ordem do dia da 17ª reunião ordinária traz dois projetos na pauta de votação

Compartilhe essa notícia!
Os vereadores barbarenses devem apreciar um projeto de lei complementar e um projeto de lei, além de 11 moções, durante 17ª Reunião Ordinária de 2017, a ser realizada amanhã (09), a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves.

Inicialmente, os parlamentares devem votar o Projeto de Lei Complementar nº 35/2015, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação dos parágrafos do artigo 17 da Lei Complementar Municipal nº 54/2009. A proposta altera o código tributário, ampliando alíquota do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano para terrenos vagos sem calçada e prevendo desconto para donos de lotes em loteamentos ainda em fase de implantação. A votação desse projeto foi adiada, no 24 de abril, a pedido do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD). A pedido dele, os secretários municipais de Governo, Rodrigo Maiello; de Negócios Jurídicos, Márcia Petrini; de Planejamento, Ângela Soeiro; e de Fazenda, Raquel Campagnol  estiveram na Câmara, na última terça-feira, para fazer esclarecimentos sobre as alterações.

Na sequência, os parlamentares devem apreciar o Projeto de Lei nº 85/2016, também de autoria Poder Executivo, que dispõe sobre a exploração do serviço de transporte recreativo e passeios turísticos no Município. Na sessão do dia 11 de abril, o plenário aprovou emenda do vereador Carlos Fontes (PSD) suprimindo a exigência de que esse serviço fosse explorado apenas por pessoas jurídicas estabelecidas no Município com veículo licenciado em Santa Bárbara d’Oeste, o que, segundo parecer da Comissão de Justiça e Redação, tornava a proposta inconstitucional, por ferir a livre iniciativa. A votação do projeto em si foi adiada no mesmo dia, a pedido do próprio Carlos Fontes. A proposta voltou à pauta de votação no dia 25 de abril, mas foi novamente adiada a pedido do vereador Felipe Sanches (PSC).

Moções –A pauta de votação dessa reunião traz 11 moções, sendo três de aplauso e nove de apelo. O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), faz três reivindicações ao Poder Executivo Municipal. Ele pede a limpeza em área pública da rua Vereador Benedito Antonio Atanaz, ao lado do nº 502, no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores (Moção nº 354/2017); a pavimentação da Estrada dos Italianos (Moção nº 355/2017); e melhorias em terreno da municipalidade na rua Ermelindo Batista, entre a avenida da Amizade e a rua José Paiosin, no Parque Planalto (Moção nº 358/2017).

O vereador Felipe Sanches assina duas moções de apelo direcionadas ao Poder Executivo. Ele solicita a implantação de faixa de pedestre em frente à Fundação Romi (Moção nº 356/2017); e o cascalhamento em toda a extensão da Estrada do Barreirinho e adjacências, no Jardim Santa Alice (Moção nº 363/2017).

A vereadora Germina Dottori (PV) manifesta aplauso a Francisco Nonato Moreira de Oliveira pelo voluntariado e pela dedicação ao projeto social de artes marciais desenvolvido no Jardim das Orquídeas (Moção nº 357/2017). A parlamentar também assina apelo à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz para que realize a manutenção em cabos pouco tensionados na avenida Tiradentes, entre as ruas Carlos Steagal e Ezequiel Belton Pyles, na Vila Mac-Knight.

O vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB) reivindica ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris, que interceda junto às empresas operadoras de telecomunicações visando à expansão dos serviços de internet banda larga, fixa e móvel, em Santa Bárbara d’Oeste (Moção nº 359/2017).

O vereador Joi Fornasari aplaude José Augusto Silva e Ronaldo Rodrigues pela criação do Grupo Mil Trilhas, que promove atividades físicas, culturais, ecológicas e beneficentes, além de caminhadas mensais (Moção nº 360/2017). Joi também apela ao Poder Executivo por providências no trecho da estrada após a Família Carvalho, no Santo Antônio do Sapezeiro (Moção nº 361/2017).

Na última moção prevista na pauta de votação, o vereador Paulo Monaro (SD) manifesta aplauso ao Bispo Diocesano de Piracicaba Dom Frei Fernando Mason pelo 18º aniversário de ordenação episcopal (Moção nº 362/2017).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!