29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Oito proposituras aprovadas na sessão da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram oito proposituras entre projetos de lei e de resolução durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (20) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Três projetos foram adiados a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Iluminação pública eficiente

 

O projeto de Lei nº 76/2015, de autoria do vereador Davi Ramos (PC do B), que dispõe sobre a determinação que na iluminação pública do município de Americana sejam utilizadas somente lâmpadas de custo acessível e maior eficiência, foi aprovado por unanimidade com emenda em primeira discussão.

 

Doação de bens ao Poder Executivo

 

Foi aprovado por unanimidade com emenda em primeira discussão o projeto de Lei nº 90/2015, de autoria do Poder Executivo, que estabelece as condições para que o Poder Executivo receba, por meio de cessão ou doação, bens móveis ou imóveis, máquinas, equipamentos e utensílios, para uso na prestação de serviços públicos da sua competência.

 

Semana Municipal de Educação no Trânsito

 

O projeto de Lei nº 91/2015, de autoria do vereador Alfredo Ondas (PMDB), que institui a Semana Municipal de Educação no Trânsito, foi aprovado por unanimidade, com emendas, em primeira discussão.

 

Prorrogação de prazo

 

O projeto de Resolução nº 12/2015, de autoria da Comissão Especial de Inquérito do Centro de Cultura e Lazer de Americana, que prorroga o prazo para término dos trabalhos e apresentação do relatório conclusivo, foi aprovado em discussão única com dezessete votos favoráveis e um contrário.

 

Foi aprovado em discussão única com quinze votos favoráveis, um contrário e duas ausências o projeto de Resolução nº 13/2015, de autoria da Comissão Especial de Inquérito instaurada para apurar supostas irregularidades na Prefeitura Municipal de Americana, relacionada às dívidas da Administração Municipal com fornecedores, prestadores de serviços, servidores públicos, bancos e órgãos governamentais, que prorroga por 120 dias o prazo para término dos trabalhos e apresentação do relatório conclusivo.

 

O projeto de Resolução nº 14/2015, de autoria da Comissão Especial de Inquérito instaurada para apurar supostas irregularidades na aplicação das receitas da Prefeitura Municipal de Americana, que prorroga por 120 dias o prazo para término dos trabalhos e apresentação do relatório conclusivo, foi aprovado por unanimidade em discussão única.

 

Alteração de Lei

 

Foi aprovado com dezoito votos favoráveis e uma ausência em segunda discussão o projeto de Lei nº 71/2015, de autoria do vereador Luciano Corrêa (SDD), que altera o inciso I do Art. 4° da Lei Municipal n° 5.161/2011, que autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão de uso de bem imóvel municipal à Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Americana.

 

Associação de Capoeira Motta e Cultura Afro-ACMCA

 

O projeto de Lei nº 89/2015, de autoria do vereador Téo Feola (PC do B), que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Capoeira Motta e Cultura Afro-ACMCA, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

 

Adiados

 

O projeto de Decreto Legislativo nº 21/2015, de autoria do vereador Celso Zoppi (PT), que cria o “Projeto Formadores da Inclusão” e autoriza o Poder Legislativo a firmar Convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana – APAE, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador autor.

 

O projeto de Resolução nº 7/2015, de autoria do vereador Davi Ramos, que altera a redação do art. 250 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Americana, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB).

 

O projeto de Lei nº 92/2015, de autoria dos vereadores Téo Feola e Davi Ramos, que dispõe sobre a conversão em advertência das infrações que especifica, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Eduardo da Farmácia (SDD).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!