Obras do novo Centro de Atenção em Arteterapia e Educação Especial continuam


A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Educação, segue com a reforma do antigo prédio da Emei “Colibri”, localizado no Conjunto dos Trabalhadores. Em investimento de R$ 260 mil em recursos próprios da Administração Municipal, o espaço passará a ser utilizado como Centro de Atenção em Arteterapia e Educação Especial.

 

A unidade aperfeiçoará e unificará os atendimentos de arteterapia, deficiência visual e auditiva num único local. Os alunos matriculados na rede municipal de educação são atendidos em sala regular em suas escolas de origem e recebem atendimento especializado de acordo com suas necessidades educacionais especiais.

 

“Atualmente os atendimentos especializados em deficiência visual e auditiva ocorrem na Emefei “Profª Maria M. Gouvea Valente – Dona Bininha”, no conjunto Roberto Romano, e o projeto de arteterapia no CIMCA I, na área central. Conforme projeto, após a conclusão das obras, o novo local atenderá 12 alunos com deficiência auditiva, 9 alunos com deficiência visual e 85 no projeto de arteterapia”, explicou Josilaine Lima, assessora técnica pedagógica, da Secretaria de Educação.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas