28 de março de 2024

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Obras do Corredor Metropolitano na Avenida São Paulo começam hoje

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Começam nesta sexta-feira (7) as obras para a implantação de faixas do Corredor Metropolitano na Avenida São Paulo, Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste. Esta é a segunda etapa de intervenções no município pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Anteriormente, as equipes de trabalho de empresas contratadas pelo governo estadual haviam iniciado a construção do novo terminal rodoviário, localizado na Rodovia Luiz Ometto (SP-306) nas proximidades da confluência com a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).

A partir das primeiras horas do dia, o fluxo de veículos será impedido em uma das faixas de rolamento, nos dois sentidos da Avenida São Paulo, em trecho entre a Avenida Alfredo Contatto e a Rua Ipeúna, nos bairros Jardim Adélia 2 e Dona Regina. A medida se faz necessária para a execução de obras no canteiro central da avenida visando a implantação de faixa exclusiva para o tráfego de ônibus.

Na análise do prefeito Denis Andia, o início das obras na Avenida São Paulo proporcionará, assim como as demais intervenções, a melhoria da qualidade de vida da população. “As obras do Corredor Metropolitano são muito importantes para a mobilidade urbana do município e representam grandes investimentos em Santa Bárbara. As intervenções vão mudar para melhor o dia a dia da população”, afirmou.

Em Santa Bárbara d’Oeste, o trajeto do Corredor Metropolitano começará na Avenida São Paulo, seguindo até a Avenida Tiradentes, entrando pela Rua Floriano Peixoto até a SP-306, próximo à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Neste local, uma Estação de Transferência será instalada e o trecho até as proximidades da confluência com a SP-304 será duplicado. Na confluência será instalado um Terminal Rodoviário com 2.970 metros quadrados de área construída.

O trecho do Corredor Metropolitano que cortará a cidade prevê ainda Estações de Transferência na Avenida São Paulo e Ribeirão dos Toledos, prolongamento da Avenida São Paulo, além da transposição do ribeirão e Córrego Mollon. Todo o trecho entre Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste terá 23,7 quilômetros de extensão e uma demanda prevista de 35 mil passageiros por dia. O investimento estimado é de R$ 110 milhões.

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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