RMC 

O desafio de envelhecer no século 21 é tema da 5ª Conferência do Idoso em Nova Odessa


O Conselho Municipal do Idoso de Nova Odessa realiza a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “O desafio de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”. O evento será realizado na próxima quinta-feira (21), a partir das 13h, no Clube da Melhor Idade. A entrada é gratuita e a participação livre.

Para falar sobre o assunto, a convidada é a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Vera Luzia do Nascimento Fritz. A diretora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi, destaca a importância do tema e da discussão dos direitos dessa parcela da população. “Nós somos referência no atendimento ao idoso com cerca de 1,6 mil pessoas atendidas. Mas, precisamos continuar oferecendo alternativas para além do envelhecimento”, destacou Cristiane.

Durante a Conferência Municipal, são discutidos temas que serão levados, posteriormente, para as edições estadual e federal do evento. “Este ano, a ênfase está sendo as questões locais, com pautas bem específicas da cidade”, revela Cristiane. Segundo a assistente social, o objetivo é trabalhar o indivíduo e a família no entorno, não apenas dando cestas básicas, mas no âmbito maior das políticas públicas.

Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza é a idealizadora do Clube e reitera a importância da participação popular no evento. “A conferência é o melhor espaço para avaliações e sugestões, no qual as pessoas podem discutir as melhorias na política de atendimento ao idoso”, completa.

O Clube da Melhor Idade está localizado na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone é o (19) 3476-6053.

Comentários

Leia também...