Novo Diretor Clínico dos Prontos Socorros é eleito em S. Bárbara


Profissional atuará nos dois PSs do município


Santa Bárbara d´Oeste conta, desde a última terça-feira (25), com um novo diretor clínico dos Prontos Socorros. Dr. Homero Juliano Teixeira do Lago foi eleito em eleição realizada junto ao corpo clínico dos dois Prontos Socorros do município, “Dr. Edison Mano” e “Dr Afonso Ramos”, para um mandato de dois anos. A chapa é composta ainda pelo vice-diretor clínico eleito, Dr. Edmilson Ignácio Rocha. Ambos são servidores concursados, uma das exigências para a composição da chapa. Durante o processo eletivo, estiveram aptos a votar todos os profissionais médicos com cargos efetivos na Administração Municipal e que atuam na Rede de Urgência e Emergência. A chapa vencedora obteve 17 votos.

A intenção do diretor clínico eleito, é atuar junto à equipe médica. “A minha expectativa é de contribuir e, juntamente com a experiência dos demais profissionais médicos desta administração, cumprir o regimento interno, zelando pela ética e resoluções do CRM (Conselho Regional e Medicina) dentro da realidade do nosso município”, comentou Lago. “Agradeço pela confiança depositada em mim e no Dr. Edmilson e fico muito lisonjeado pela boa recepção de toda a equipe. Espero que possamos desenvolver um excelente trabalho junto aos profissionais que aqui estão”, completou o novo diretor.

“A eleição da diretoria clínica para os prontos-socorros é mais um passo dado pela Administração Municipal no sentido de adequar o trabalho do profissional médico e qualificar a assistência prestada aos cidadãos no âmbito da urgência e emergência de Santa Bárbara d’Oeste. Várias atribuições técnicas são delegadas a estes profissionais, além de se estabelecerem também como um importante canal de comunicação entre a equipe médica e a gestão municipal. Depositamos no Dr.Homero e Dr. Edmílson a confiança de um trabalho sério e ético, pedras fundamentais deste governo.”, declarou o secretário de saúde, Dreison Iatarola.

Diretor Clínico

O cargo de diretor clínico se constitui no “elo” entre a instituição e seus companheiros de corpo clínico, que, por meio de eleição direta, dedicam a essa figura voto de total confiança. O mandato do diretor clínico deve estar definido no Regimento Interno. Suas atribuições são diversificadas e demandam grande responsabilidade, abrangendo as iniciativas de reger e coordenar as atividades médicas locais (em colaboração com a Comissão de Ética Médica/CEM e Conselho Técnico), cooperar com a Mesa Administrativa da Instituição da Saúde, seja no âmbito hospitalar, seja no âmbito de Clinica, desenvolver o espírito de crítica científica e estímulo ao estudo e a pesquisa, entre outras.

Currículo diretor eleito

O Dr. Homero Juliano Teixeira do Lago é formado pela Faculdade de Medicina de Itajubá. Cursou dois anos de ginecologia e obstetrícia pelo Amparo Maternal, Escola Paulista de Medicina, ingressando por meio de concurso reconhecido pelo MEC. Fez Pós-graduação em cirurgia geral e possui títulos de especialidades em gastroenterologia e endoscopia digestiva pela UNICAMP. Sua atuação na área de saúde publica inclui participação em associações de bairros, diretoria clínica do Hospital Santa Bárbara, coordenação dos Prontos Socorros “Dr. Edson Mano” e “Dr. Afonso Ramos”. Foi membro do Conselho Administrativo do HSB e do Conselho Municipal de Saúde em gestões anteriores. Atua como médico de Urgência e Emergência no município desde julho de 2.000, após admissão por meio de concurso público.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas