29 de março de 2024

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Novo cadastro para moradias populares começa no dia 12 de novembro

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A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, abre no dia 12 de novembro o período de novas inscrições cadastrais para moradias populares do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os interessados devem comparecer ao Centro Social Urbano (CSU), localizado na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte, até o dia 16 de dezembro. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 horas e caso necessário serão distribuídas senhas com horários preestabelecidos para que toda a população tenha o atendimento garantido.

 

Para se inscrever os interessados devem estar com os seguintes documentos: RG; CPF; Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão; Título de Eleitor; Certidão de Casamento ou Nascimento; Certidão de Nascimento dos Filhos; Carteira Profissional; último holerite, ou documento que comprove renda (no caso de aposentadoria pode ser o extrato bancário); carnê do INSS (somente para os autônomos) e comprovante de endereço.

 

As novas inscrições, juntamente com o cadastro já existente, serão utilizadas para o sorteio das 1.320 moradias populares, anunciado no início deste mês pelo prefeito Denis Andia. O empreendimento “Bosque das Árvores” será construído na Zona Sul da cidade e é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00, com tempo de moradia comprovado no município de no mínimo cinco anos. Além disso, o titular do cadastro deverá ter idade superior a 28 anos. Encerrado o período de inscrições, os cadastros serão unificados e as famílias selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Durante sua participação desta quinta-feira (30) no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9, Denis Andia ressaltou que todos os interessados serão atendidos pela Prefeitura. “Não precisa de correria, não precisa madrugar. Não é por ordem de chegada. Nossa capacidade é de atender cerca de 300 pessoas por dia. Caso haja um número maior, distribuiremos senhas para que a pessoa volte nos dias seguintes. Caso tenha mais gente do que conseguimos atender, haverá uma senha com data marcada para o atendimento”, explicou o prefeito. “Juntaremos os cadastros e realizaremos o sorteio. Até no máximo na metade do ano que vem nós vamos ter todo o cadastro antigo revisado e os novos cadastros prontos, unificando-os para fazer o sorteio. Quem tiver interesse e que se encontra dentro do que é necessário já pode separar os documentos necessários para a inscrição”, acrescentou.

 

Ainda de acordo com o prefeito, dentro de 18 a 24 meses a obra será entregue. “Nossa previsão é que a entrega ocorra no primeiro semestre de 2016. Paralelo a isso nós estamos procurando e batalhando por novos empreendimentos. Nosso desejo é ainda maior. Posso dizer que aprendi como se faz e hoje eu sei como fazer para trazer moradia popular para a cidade. Deus conduziu todo o esforço e todo o trabalho para que esse empreendimento se desenrolasse em prol das pessoas e da nossa cidade”, finalizou Denis Andia.

Foto: Dennis Moraes

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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