Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Novembro tem exposição, espetáculo infantil e mostra instrumental em Nova Odessa


Diretoria de Cultura e Turismo promove atrações diversificadas para o público

 

Nova Odessa está com uma Agenda Cultural diversificada neste mês de Novembro. Entre as atrações programadas estão exposição de quadros, espetáculo infantil, exibição de filmes, sarau de poesias, shows musicais e eventos cívicos. A Diretoria de Cultura e Turismo está divulgando o calendário do mês para o público se programar e poder acompanhar os eventos.

A programação mensal foi aberta com o Encontro de Carros Antigos e Feira de Artesanato, realizado na Estação Cultural – antiga Estação Ferroviária e oficina de roteiro promovida pelo programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). Dando continuidade aos eventos, até o dia 25 deste mês o Paço Municipal recebe uma exposição de quadros.

Neste domingo, dia 13, a partir das 16h, acontece mais uma edição do Circuito Cultural Paulista com apresentação do espetáculo circense “Chuva de Risos”, na Praça Modelo “Dr. Cézar Souza Ladeia” (Jardim Santa Rita 2). No mesmo dia, a partir das 14h30, serão realizados shows musicais do “Domingo Rock Na Estação”, na Estação Cultura.

Após o feriadão, Nova Odessa recebe, nos dias 16 e 17, o espetáculo infantil “Aguar Histórias”, no Clube da Melhor Idade. Já no dia 18, a Praça dos Três Poderes recebe o evento cívico de celebração da Proclamação da República da Letônia, às 8h.

Tradicional na programação cultural de Nova Odessa, a Parada Poética acontecerá no dia 21, na Estação Cultura. O sarau de poesias sob o comando do rapper e artista Renan Inquérito, acontece a partir das 19h.

Os dias 22, 23 e 24 vão trazer a 1ª Mostra Instrumental de Nova Odessa, no Teatro Municipal Divair Moreira. O mesmo local recebe, no dia 28, a apresentação musical de alunos da Rede Municipal de Educação, encerrando o semestre do Projeto Guri. Por fim, o Teatro Municipal traz mais uma edição do Pontos MIS, com a exibição do filme “O Dia que Durou 21 Anos”, com sessões gratuitas às 10h, 14h e 20h.

Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco ressalta a variedade de programas. “Temos como praxe proporcionar uma programação eclética, alcançando diferentes áreas e públicos”, destaca. Segundo ele, uma das ênfases é o Circuito Cultural Paulista. “Temos tido ótima recepção desses eventos e a ideia é percorrer os bairros todos com o programa feito em parceria com o Governo do Estado”, garante.

De acordo com Leonardo Blanco, a diversidade cultural é mesmo o foco principal. “Todo mês apresentamos algo novo em Nova Odessa”, frisa. “Estamos satisfeitos pelo ano estar perto do fim e conseguir alcançar o planejado, ampliando e diversificando as atrações”, finaliza. A Diretoria de Cultura já se programa para o mês de dezembro, tendo como um dos eventos a tradicional chegada do Papai Noel, no dia 05 de dezembro, na Praça Central José Gazzetta.

Comentários

Dennis Moraes