Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Novembro Azul: Caminhada, jogo de futebol e atividades movimentam o CSU neste domingo

O Centro Social Urbano recebe neste domingo (20) uma série de atividades relacionadas ao Novembro Azul. A Santa Casa – Hospital Santa Bárbara, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e entidades da cidade e da região, promoverá o “Novembro Azul Santa Casa” a partir das 8 horas. O evento integra a ampla programação do Município no movimento de conscientização da Saúde do Homem

 

A partir das 8 horas, o CSU será palco de caminhada, jogo de futebol, atividades de recreação, desafio de Crossfit, participação de bandas, Food-Truck, entre outras ações, que contam ainda com o apoio de academias e grupos de corrida do Município. A ação também terá o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: 3499-1855 (Ramal 259).

 

Ações durante todo o mês de Novembro

 

Paralelo a isso a Prefeitura realiza uma série de atividades visando à prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. Desde o início do mês as Unidades Básicas de Saúde do Município contam com salas de espera ativa com acolhimento, palestras, orientações em grupo e individuais sobre prevenção.

 

No dia 26, a Prefeitura realizará o Dia D do Novembro Azul, no novo Centro Médico de Especialidades. Na mesma data será realizado o “Pedágio da Saúde”, iniciativa que consiste na orientação nos semáforos, por parte dos agentes comunitários de saúde do PSF (Programa Saúde da Família).

 

O Novembro Azul é um movimento mundial de mobilização de prevenção do câncer de próstata realizado todos os anos, com a finalidade de conscientizar os homens sobre a importância do exame preventivo e do diagnóstico precoce da doença, a segunda causa de morte por câncer entre homens, atrás apenas do câncer de pulmão. Se descoberta precocemente, a doença tem 90% de chance de cura.

 

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes