Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Novembro Azul: Caminhada e Dia D movimentam a segunda quinzena do mês


Santa Bárbara d’Oeste tem uma série de ações relacionadas ao Novembro Azul desde o início deste mês. O movimento de conscientização da Saúde do Homem, que já dispõe de salas de espera ativa nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com acolhimento, palestras, orientações em grupo e individuais sobre prevenção, também terá atividades especiais nos dias 20 e 26 de Novembro.

 

No dia 20 deste mês, a Santa Casa – Hospital Santa Bárbara, em parceria com a Administração Municipal e entidades do Município e da região, promoverá o “Novembro Azul Santa Casa”. O cronograma de atividades do dia foi divulgado na última sexta-feira (4), em lançamento oficial do evento na sede da Santa Casa. A partir das 8 horas, o Centro Social Urbano será palco de caminhada, jogo de futebol, atividades de recreação, desafio de Crossfit, participação de bandas, Food-Truck, entre outras ações. O evento conta ainda com o apoio de academias e grupos de corrida do Município.

 

Já no dia 26, a Prefeitura realizará o Dia D do Novembro Azul, no novo Centro Médico de Especialidades. Na mesma data será realizado o “Pedágio da Saúde”, iniciativa que consiste na orientação nos semáforos, por parte dos agentes comunitários de saúde do PSF (Programa Saúde da Família).

 

O Novembro Azul é um movimento mundial de mobilização de prevenção do câncer de próstata realizado todos os anos, com a finalidade de conscientizar os homens sobre a importância do exame preventivo e do diagnóstico precoce da doença, a segunda causa de morte por câncer entre homens, atrás apenas do câncer de pulmão. Se descoberta precocemente, a doença tem 90% de chance de cura.

 

Novembro Azul e Diabetes

 

Nesta quarta-feira (9), mais uma atividade que integra a programação especial do Novembro Azul será realizada. A Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste (ADSB), em parceria com a Prefeitura, promoverá evento na Praça Coronel Luiz Alves (Central) para a detecção do diabetes. A ação contará também com aferição de pressão arterial, IMC (Índice de Massa Corporal), exposição de Horta Viva (temperos), entre outras ações educativas. O evento é alusivo ao Dia Mundial do Diabetes e contará com apoio da Apasb (Associação Pró-Ambiente de Santa Bárbara), Grupo Pedala SBO e Escola Técnica “Dr. José Dagnoni”.

 

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes