Nova Odessa volta a oferecer atendimento para seguro desemprego

Município deixou de oferecer o serviço em 2010; atendimento será feito a partir de segunda-feira, no PLT (Posto Local do Trabalho)

 

Após quase cinco anos, Nova Odessa volta a contar, a partir de segunda-feira, dia 06, com o serviço de atendimento para seguro-desemprego. O benefício foi cortado em 2010 e desde então moradores que precisam do atendimento do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) tinham que ir até Americana para dar entrada ao direito. Desde que assumiu o cargo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Lucas Alves, a pedido do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, tem se empenhado em voltar a oferecer o benefício na cidade.

 

Segundo Adriano, em 2010 o convênio não foi renovado pela antiga administração, o que prejudicou o atendimento na cidade. “Em 2011, uma lei determinou que cidades com menos de 250 mil habitantes não poderiam mais dar entrada neste serviço, mas mesmo assim não desistimos e insistimos para que Nova Odessa pudesse voltar a ter este atendimento”, disse.

 

O secretário afirmou que falou durante os últimos dois anos diretamente com responsáveis tanto do Ministério do Trabalho e Emprego quanto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho buscando alternativas para que os moradores pudessem ser atendidos em sua cidade. “Sabemos da dificuldade que é, para muitos, ter que ir até Americana para conseguir dar entrada ao seguro-desemprego. Lá o atendimento é por senhas e muitas vezes o munícipe perdia a viagem”, disse.

 

Esta semana, a chefe da ARTE (Agência Regional do Trabalho e Emprego) de Americana, Rosária Maria Brandão da Costa, esteve no gabinete do prefeito Bill junto de Adriano oficializando a volta do serviço na cidade. “Ela esteve aqui formalizando este serviço, que passa a ser oferecido a partir de segunda-feira”, disse. “Ficamos muito felizes em retomar este serviço. Sei que outras cidades estavam pleiteando esta ação e me sinto grato com esse voto de confiança que o MTE está depositando em nós”, afirmou o secretário.

 

O ATENDIMENTO – Para que o atendimento de seguro-desemprego voltasse a ser oferecido na cidade, a Administração fez a cessão de três funcionárias que atuarão em uma sala no PLT (Posto Local de Trabalho) e serão supervisionadas por um especialista.

 

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida de Eddy de Freitas Crissiúma, 150 – Centro (atrás da prefeitura). O telefone é (19) 3466-1902.

 

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários

Notícias relacionadas