Nova Odessa: Vigilância em Saúde visitará 1,7 mil imóveis neste sábado


Em mais um arrastão contra a Dengue, desta vez ação acontece nos bairros Santa Rosa e Bela Vista

 

Chegou a vez dos moradores dos bairros Santa Rosa e Bela Vista receberem a visita dos agentes da Diretoria de Vigilância em Saúde. No sábado, dia 07, equipes visitarão cerca de 1,7 mil imóveis em mais uma etapa do arrastão contra a dengue.

 

Diretor da Vigilância em Saúde, Manuel Messias afirmou que serão visitados os imóveis que ficam acima da Rua João Bassora, no Santa Rosa, e também os que estão acima da Avenida Ampelio Gazzetta, no Bela Vista. “É mais uma ação para retirada dos possíveis criadouros do mosquito e de conscientização da população”, disse.

 

No último fim de semana, a Vigilância em Saúde visitou cerca de 3,3 mil imóveis e retirou 42 metros cúbicos de entulhos das residências. Desde que teve início a nova etapa de arrastão, os agentes já retiraram cerca de 82 metros cúbicos de materiais.

 

O diretor lembrou que, caso chova, a ação não acontece e uma nova data é marcada. “Estamos mobilizados nessa ação e esperamos, com isso, reduzir os casos da doença em Nova Odessa”, disse.

 

FAÇA SUA PARTE – A população pode contribuir diariamente através da eliminação adequada de vasilhames, garrafas, pratos de vasos de plantas e bromélias, que podem armazenar água limpa e parada, além de manter fechadas caixas d’água e outros recipientes.

 

Também podem servir como criadouros da larva do Aedes aegypti locais como caixas de isopor, caixas de leite, garrafas de todos os tipos, latas, sacolas plásticas, vidros de remédios, baldes, vasos sanitários, box de banheiro, motor de geladeira (antigas), galões de água, calhas, entre outros.

 

Foto: Osnei Réstio

 

Comentários

Notícias relacionadas