qui. jan 23rd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova Odessa terá Mostra de Orquídeas entre dias 17 e 19


Nova Odessa terá Mostra de Orquídeas entre dias 17 e 19 Evento será realizado no Clube da Melhor Idade, no Centro; parte da renda será revertida ao Fundo Social de Solidariedade

 

Apreciar belas orquídeas, podendo adquirir mudas ou plantas, além de insumos para o cultivo da espécie, e ainda colaborar com o Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa. Com essa proposta, será realizada nos próximos dias 17, 18 e 19 de julho a 1ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa, nas dependências do Clube da Melhor Idade.

 

O objetivo do evento é promover o contato entre produtores e vendedores de orquídeas com o público em geral, que poderá contemplar e adquirir espécies de orquídeas, além de obter informações de como cuidar adequadamente das plantas. Está confirmada a presença do Círculo Americanense de Orquidófilos como vendedores de insumos, adubos e suportes para vasos e materiais correlatos.

 

A ideia do evento partiu da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. Cultivadora de orquídeas, ela visitou a Mostra em Sumaré e solicitou aos organizadores que trouxessem o evento para Nova Odessa. “Eu gosto muito de orquídeas e tenho várias. Sei da existência de diversas pessoas que gostam e acho importante oferecer esse tipo de evento solidário”, ressalta.

 

O diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco, explicou que é importante incluir o município na rota regional da Orquidofilia. “É um evento que atrai público de outras cidades para Nova Odessa. Entendo ser importante, pois criamos entretenimento a quem gosta de plantas” destaca. “É um público específico, que poderá adquirir mudas, plantas e insumos”, completa.

Blanco ressaltou que, além de conhecer melhor o universo das orquídeas, o público ainda vai colaborar com o Fundo Social de Solidariedade da cidade, já que um percentual das vendas será revertida para o município.

 

 

Serviço:

1ª Mostra e Venda de Orquídeas de Nova Odessa

Quando: 17, 18 e 19 de julho

Onde: Clube da Melhor Idade (Rua Heitor Penteado, 199, Centro, Nova Odessa)

Horário: das 8h às 18h

Informações: (19) 3476-6053

Entrada gratuita

 

 

 

Assessoria

Comentários

Dennis Moraes