Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova Odessa: Praça Modelo recebe espetáculo cultural gratuito neste domingo


Chuva de Risos” é atração do Circuito Cultural Paulista na Praça do Jd. Santa Rita 2

 

Nova Odessa recebe no próximo domingo, dia 13, mais uma atração pelo Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado. A Praça Modelo “Dr. Cézar Souza Ladeia”, no Jardim Santa Rita 2, sedia a partir das 16h o espetáculo de música e teatro “Chuva de Risos”, realizado pela Cia. Solar da Mímica. A entrada é gratuita, com classificação livre e duração aproximada de 60 minutos.

Chuva de Risos” traz a estória de um personagem que encara a vida com ‘outros olhos’. Trazendo vários guarda-chuvas, ele estimula a imaginação do público e mostra que objetos como este, do cotidiano, proporcionam tanto proteção dos ventos e da chuva, como também pode ser um trem que conduz a outra estação, ou mesmo um barco que leva a um novo romance.

A atração cultural constrói uma relação bem-humorada com o público, coadjuvante constante dessa comédia, tendo como principal objetivo mostrar como é possível extrair do dia a dia o puro e simples prazer de viver a vida. O autor, intérprete e cenógrafo da peça é Alberto Gaus, com a trilha sonora e iluminação a cargo de Vanderli Santos, que também dirige o espetáculo.

Antes de Nova Odessa, a atração percorreu cidades como Piedade, Miracatu, Praia Grande, Santana de Parnaíba, Franco da Rocha, Campos do Jordão e Espírito Santo do Pinhal. O Circuito Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura, em parceria com prefeituras de cidades do interior e litoral de São Paulo. O programa acabou de completar uma década de existência, apresentando música, dança, circo, teatro adulto e infantil a mais de 1,5 milhão de pessoas.

O assessor da Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Cícero Edno, recomenda o evento. “É um espetáculo circense, que utiliza a mímica e traz elementos interessantes, de fácil compreensão pelos espectadores”, descreve. Segundo Edno, a recepção do espetáculo tem sido positiva. “O público de outras cidades gostou. É bem popular”, completa.

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes