Nova Odessa: Guarda Municipal e Polícia Civil recuperam objetos furtados

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, em apoio à Polícia Civil, auxiliou, nesta quinta-feira (05/02), na apreensão de diversos objetos furtados por uma quadrilha que tem atuado em Nova Odessa, com furtos a residências, principalmente nas regiões dos bairros Santa Rita 2, Monte das Oliveiras e Jardim Fibra. Os materiais foram apreendidos em uma casa no Jardim Basilicata, em Sumaré.

Segundo o diretor comandante da Guarda Civil de Nova Odessa, Robson Fontes Paulo, as investigações são conduzidas pela Polícia Civil. “A Guarda atua com apoio operacional e de inteligência por meio do sistema de videomonitoramento”, disse.

Durante a operação, foram apreendidas carteiras femininas, uma mochila, alto-falante, corneta de médio com drive, caixas de alto falante, home theather, bebidas alcoólicas e triciclo elétrico com bateria. Também foram encontrados documentos como carta promocional do Vale das Águas, conta de água e luz e manual de ar condicionado.

Na apreensão havia ainda fornos micro-ondas, controle remoto, fritadeira, liquidificador, alisador de cabelo, pé de cabra, máquinas fotográficas digitais, televisores 24 polegadas e 32 polegadas, CPU, impressora, monitor de vídeo, mouses, pen-drives, instrumentos musicais, CDs de jogos eletrônicos (PS3, PS2 e Nintendo), vídeo-games, pivô de suspensão, 17 jogos eletrônicos, perfumes, telefone celular, utensílios de cozinha, bijuterias, roupas, caixas de bijuterias, tênis, 10 relógios de pulso, guarda-chuva e gorro.

VEÍCULO FURTADO – Nesta sexta-feira (06/02), por volta das 12h, a Guarda Civil de Nova Odessa também interceptou um veículo Gol, que havia sido furtado no Residencial Terranova na quinta-feira (05/02), por volta das 23h. Utilizando informações obtidas por meio de câmeras residenciais, a Guarda Civil localizou o veículo utilizando o sistema de videomonitoramento da corporação.
Após dar ordem de parada, o veículo evadiu-se, mobilizando as viaturas da GCM, que o perseguiram. O veículo foi apreendido, além de R$ 1.600,00 que estavam em posse do condutor e tripulantes, ambos residentes em Sumaré.

COMBATE AO CRIME – O diretor da Guarda Civil reforçou que a apreensão e o trabalho de inteligência são ações de combate a roubos e furtos a residências. “Estamos trabalhando no combate a este tipo de crime, porém as ações dependem do trabalho de inteligência e não podemos divulgar detalhes. Esclarecemos à população que a Guarda Civil Municipal reforçou o patrulhamento nestes locais”, afirmou.

Na quarta-feira (04/02), a GCM realizou uma operação especial nos bairros Jardim Santa Rita 2, Monte das Oliveiras, Jequitibás e Alvorada. “Com a Operação Saturação, intensificamos a atuação nesta região, por conta de um sensível aumento nos casos de furto de residências. Além disso, foram feitas abordagens de motocicletas e motoristas que conduziam os veículos de forma perigosa ou suspeita”, salientou Paulo.

Comentários

Notícias relacionadas