29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nova Odessa: Fundo Social inicia doações da Campanha do Agasalho

Compartilhe essa notícia!

As 12,5 mil peças arrecadadas serão distribuídas até quarta-feira

 

Cerca de 80% das peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho deste ano em Nova Odessa são femininas. As 12,5 mil peças arrecadadas pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, estão sendo doadas entre hoje e quarta-feira, dias 13 e 15 de julho.

Ao todo, dez voluntários ajudam a realizar a distribuição das peças às famílias carentes no Armazém da Solidariedade (antigo barracão da Igreja Santa Josefina Bakhita), localizado na Rua Tamboril, 35, no Jardim das Palmeiras. Ainda deve ser realizada a distribuição no CAS (Centro de Atendimento Social) do Jardim São Jorge, situado na Rua Florianópolis, 305.

São roupas de frio, como blusas e calças, pares de meias e sapatos, além de cobertores, toalhas e roupas de cama. Através da parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, foram disponibilizados mais de 40 pontos de coleta pela cidade durante esta edição da campanha e ainda há doações para serem entregues no local até a quarta-feira.

Moradora do Jardim das Palmeiras, Creusa Ricardo Francisco esteve no Armazém da Solidariedade atrás de roupas para o filho trabalhar e também para vestir a filha. “Acho importante essa iniciativa, principalmente no frio, quando as pessoas mais precisam”, destaca. Foi a primeira vez que Creusa buscou peças, após a irmã saber, através de voluntários, da ação solidária.

Mesmo em brechó muita gente não tem condições de comprar”, frisa a munícipe. Creusa ressalta a iniciativa do Fundo Social e da Administração Municipal. “Que bom seria se mais gente fizesse algo assim”, acrescenta a moradora do Palmeiras. “Ajuda até Deus dar a graça da pessoa poder comprar as roupas”, completa.

Edineia Pereira, que reside no Jardim Santa Rita 1, foi pelo segundo ano buscar as peças junto da irmã e da mãe. “Tem muita gente que a família é grande e não tem condições de comprar roupas”, explica. “Quando a gente vai procurar roupa no inverno as coisas estão caras. A ação vem em boa hora”, acrescenta. “E o melhor de tudo é que as peças são boas, em excelente estado de conservação”, finaliza.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, acompanhou a arrecadação e agora participa da doação às famílias carentes. “É uma ação que procuramos fazer todos os anos, para aquecer as pessoas que necessitam”, aponta. “Independente da Campanha do Agasalho ter encerrado, o Fundo Social continua de portas abertas a receber doações”, conclui.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!