28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nova Odessa: Diretoria de Habitação convoca pré-habilitados para prestarem esclarecimentos

Compartilhe essa notícia!

A Diretoria de Habitação da Prefeitura de Nova Odessa publicou nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Município, a convocação de 29 pré-habilitados para o Residencial das Árvores para que prestem esclarecimentos e apresentem documentos complementares até o dia 24 de agosto (próxima segunda-feira).

De acordo com o diretor de Habitação, Tiago Lobo, estas pessoas não compareceram às visitas para conhecer o Residencial ou foram alvo de denúncias formalizadas por outros beneficiários. “Para garantir a transparência do processo estamos convocando estas pessoas para prestarem esclarecimentos. Caso não compareçam na diretoria no prazo estabelecido, informaremos à Caixa Econômica Federal a desistência presumida e elas estarão fora do programa”, explicou.

A relação de candidatos pré-habilitados foi divulgada pela Caixa Econômica Federal em julho, com 720 titulares e 22 suplentes. “Mesmo após a triagem, ainda existem pessoas que desistem do empreendimento. Por isso sempre publicamos a relação de suplentes”, completou o diretor.

O Residencial das Árvores é uma parceria entre governo municipal, governo estadual e governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. São 720 apartamentos de 53 metros quadrados, divididos em três blocos que receberam os nomes de Ipê Roxo, Ipê Amarelo e Ipê Branco.

Tiago ressaltou que a participação em todas as etapas do processo é obrigatória. “Quem não comparecer será excluído do processo”, disse.

As próximas etapas incluem o sorteio das unidades, quando os habilitados poderão escolher onde vão morar, e a assinatura dos contratos e registro das escrituras em cartório. Finalizado o processo, a construtora pode entregar as chaves e autorizar a ocupação. “Toda mudança terá que ser agendada, de acordo com a ordem de entrega dos blocos. É uma exigência dos programas que financiaram as obras do residencial, além de garantir mais organização na ocupação dos imóveis”, completou Lobo.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!