Nova Odessa conquista Corpo de Bombeiros


Contrapartida do município inclui construção de sede para a corporação

 

Nova Odessa deu hoje um passo importante para a conquista de uma unidade do Corpo de Bombeiros. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza esteve em São Paulo, em reunião com o coronel comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Alves Pinto, que confirmou que o Estado fornecerá ao município veículo, equipamentos e quatro bombeiros militares para instalação de uma unidade da corporação.

A contrapartida do município inclui a construção da sede e a contratação de bombeiros civis, que serão treinados pelo Estado para compor as equipes.

Há muito tempo a população clama por este serviço. Tanto os moradores da cidade quanto os empresários serão beneficiados e isso me deixa muito feliz. Há poucos dias reforcei esse pedido ao governador Geraldo Alckmin e hoje fui recebido pelo coronel comandante”, afirmou Bill.

A reunião foi acompanhada pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP). “Acompanhamos essa batalha do Bill em defesa da cidade e tanto eu quanto o deputado estadual Cauê Macris estamos empenhados em resolver este problema. Apesar da proximidade com cidades como Americana e Sumaré, será muito melhor para Nova Odessa ter sua própria corporação”, afirmou o deputado.

Apesar da crise econômica enfrentada pelo país, que atingiu também as prefeituras, Bill afirmou que buscará parcerias com a iniciativa privada para construção do prédio. “Recebemos essa boa notícia hoje que é a confirmação do Estado. Agora vou recorrer aos empresários, associação comercial, enfim, vamos em busca de parcerias para viabilizar a construção”, completou o prefeito.

Por conta da busca de parcerias, localização e definição da área e análise de viabilidade financeira, ainda não é possível definir os prazos para instalação da unidade.

 

PEDIDO – Segunda-feira passada Bill solicitou ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, a instalação de uma base de Corpo de Bombeiros Civil na cidade.

Na ocasião, Bill lembrou que as empresas são beneficiadas com a implantação do Corpo de Bombeiros. “Nas cidades em que há a corporação, as empresas têm uma redução no valor do seguro”, lembrou.

 

Comentários

Notícias relacionadas