Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova Odessa adere à Campanha “Passos Que Salvam”


Iniciativa em prol do combate ao câncer infanto-juvenil realiza caminhada no dia 27/11

 

A conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, campanha de âmbito nacional do Hospital do Câncer de Barretos, ganha este ano aliados em Nova Odessa. O Município aderiu à iniciativa e realizará, no dia 27 de novembro, a Caminhada “Passos Que Salvam”, a partir das 8h em frente da Prefeitura. A inscrição da caminhada ocorre através da aquisição do kit (camiseta, boné e squeeze) por R$ 30, cuja renda será revertida integralmente ao Hospital do Câncer de Barretos.

A Prefeitura de Nova Odessa apoia a causa e a Caminhada é organizada pela iniciativa privada. A coordenadora do evento na cidade, Cristina Galhardo, ressalta que todo o esforço é em prol do Hospital de Barretos, referência nacional e mundial de combate à doença. “Hoje o câncer infanto-juvenil está em primeiro lugar na causa de mortes por doença, após o primeiro ano de idade e até o final da adolescência”, alerta.

A cura do câncer infanto-juvenil no Brasil atinge 50%, tendo como meta o índice de 92% dos Estados Unidos. A equipe do Hospital do Câncer de Barretos tem realizado visitas ao Hospital de St. Judes, na busca por ampliar o percentual de cura. “Através da caminhada é possível fazer a divulgação dos sintomas característicos dessa doença e conscientizar a população sobre esse mal tão terrível”, frisa Cristina.

De acordo com a coordenadora em Nova Odessa, a partir de agora a comunidade local participará da campanha todos os anos. “Munida de informações, a população pode imediatamente procurar um médico especialista e com o diagnóstico precoce, as chances de se vencer a doença e atingir a cura são maiores”, reforça.

“O tratamento é de primeiro mundo, com medicamentos bones e tecnologia de última geração, que existem nos maiores hospitais do país. E o mais importante: tudo 100% SUS (Sistema Único de Saúde). A filosofia principal do Hospital é o amor, tratar todos com respeito e carinho”, finaliza a coordenadora. Mais informações sobre a Caminhada e os kits podem ser obtidas com Cristina Galhardo pelo telefone (19) 99673-4444 ou pelo e-mail (cristinagalhardo.hcb@gmail.com).

Comentários

Dennis Moraes