28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

No dia das eleições, Donald Trump encosta em Joe Biden e suas chances de vitória aumentam para 39%

Compartilhe essa notícia!

Betfair.net analisou reta final da corrida pela Casa Branca e apontou as chances de vitória dos candidatos

É hoje! Os Estados Unidos vão às urnas para escolher quem comandará a Casa Branca pelos próximos quatro anos. Na disputa estão o atual presidente Donald Trump, pelo partido Republicano, e o ex-vice-presidente Joe Biden, pelo partido Democrata. 

A Betfair.net, especialista em cálculo de probabilidades, analisou as últimas horas da corrida eleitoral americana e apontou as chances de vitória dos candidatos.

Donald Trump, que busca a reeleição, aparece com 39% de chances de conquistar mais quatro anos na Casa Branca. Já Joe Biden, vice-presidente durante o governo Barack Obama, registra 61% de chances de governar os EUA. 

Os cálculos da Betfair.net apontam um aumento nas chances de Trump, que saltou de 34 para 39% na véspera das eleições. No entanto, Biden continua na liderança com 61%. 

“Para Trump vencer, ele precisará ter sucesso em alguns dos estados decisivos importantes, e há algumas notícias promissoras para ele”, disse um porta-voz da Betfair.net.

“Suas chances em estados cruiais como Flórida (60%) e Ohio (70%) dão a ele uma chance de vitória, e ele está ganhando terreno na Pensilvânia, onde suas chances aumentaram de 32% para 40% na última semana também. Ele está parecndo seguro no Texas, com 70% de chance de vitória, e conquistou terreno para ser o vencedor mais provável na Carolina do Norte, onde agora tem 55% de possibilidade de vencer o pleito, em comparação com apenas 45% na semana passada”, acrescentou o porta-voz. 

Em 2016, na disputa entre Donald Trump e Hillary Clinton, o republicano registrava 17% de chances de levar as eleições – 22% menores que em 2020. Já Clinton aparecia com 83% de chances de levar a Casa Branca.

Donald Trump e Joe Biden disputam eleições 2020 – Betfair.net
Betfair.net
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!