Natação de Americana sobe 27 vezes ao pódio no Circuito Mirim e Paulista Juvenil


A Natação de Americana encerrou mais um final de semana com o saldo positivo. Disputando duas competições, os americanenses garantiram 24 medalhas na final do Circuito Mirim, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, e três medalhas no Campeonato Paulista Juvenil, na Academia Cardiofísico, em Jaboticabal (SP).

O Campeonato Estadual – XVII Troféu Ronaldo de Souza Passos – reuniu mais de 320 atletas de 50 entidades, que vieram de diversos municípios do Estado de São Paulo. Com três representantes na prova feminina, Americana garantiu duas medalhas de ouro e uma de bronze com a nadadora Ana Laura Gerlach. As outras representantes, Gabriele Robis e Natália Cabral, também tiveram um desempenho satisfatório.

Na última etapa e final do Circuito Mirim de Natação, 376 nadadores das cidades de Americana (10 representantes), Mairinque, São Paulo, São Roque, Barueri, São Carlos, Diadema, Osasco e São Caetano estiveram na piscina do tradicional Clube Paineiras, na capital paulista.

As 24 medalhas foram conquistadas por Eduardo Betini (duas pratas), na categoria Pré-Mirim, e Juliane Vilela (três ouros), Pedro Ferreira (três ouros), Bianca Betini (dois ouros e uma prata), Amanda Leite (um ouro e duas pratas), Hellen da Silva (um ouro e uma prata), Marcela Galassi (duas pratas), João Pedro Marcandali (três bronzes) e Lucca Benetton (dois bronzes).

Em Jaboticabal, a equipe foi comandada pela treinadora Fábio Cremonez e, em São Paulo, os jovens atletas foram acompanhados da técnica Mariana Cremonez. A Natação de Americana conta com o apoio da Prefeitura de Americana, Unimed, Unicred, Construtora Sega e Supermercado Pague Menos.

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas