28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Não sabe o que fazer com aquele colega tóxico? Psicólogo dá dicas para eliminar esse tipo de relação

Compartilhe essa notícia!

Alexandre Bez, fala sobre essa tipologia relacional nada saudável

Divulgação

 

Uma tipologia relacional a qual não é nada saudável, são as relações tóxicas. O Psicólogo e Escritor Alexandre Bez fala sobre os relacionamentos no âmbito profissional, acadêmico e amistoso/coleguismo, e dá dicas para se afastar desse portador, que são configuradas por pessoas as quais somos por essas circunstâncias obrigados a conviver.

 

Esse tipo de relação podem alterar a configuração do nosso pragmatismo diário, deixando-o mais poluído. Sempre sentidas por aquela sensação dolorosa e maçante de peso no ombro

 

Segundo Alexandre, eliminar as relações tóxicas na sua vida, irá lhe proporcionar mais alívio em todos os âmbitos! Você terá um ar mais puro e uma existência mais saudável.

 

Dicas para afastar esse portador tóxico da sua vida:

 

. Jamais chame a atenção verbalmente daquele que o(a) importuna. O portador tóxico opera exclusivamente pelo sadismo (podendo ser estendido á uma conotação sexual, em alguns casos — confirmados pelo assédio quando há). Esse sadismo é que proporciona o prazer ao “portador tóxico”.

 

. Estabeleça apenas diálogos curtos, referente à atividade profissional / académica. Assim você começa a estabelecer um afastamento relacional.

 

. A ação em ignorar o portador tóxico, se faz veementemente necessária, pois você o (a) deixará em conflito, uma vez que o sadismo implementado na sua vida, não está repercutindo negativamente como o autor (a) gostaria.

 

.  Nunca entre em debate com ele (a), ao entrar em discussão você concede munição específica para esse portador tóxico miná-lo.

 

. Jamais comente da sua vida privada. A sua particularidade é uma prerrogativa pessoal só sua, não devendo ser a sua intimidade compartilhada.

 

. Bloqueie-o (a) de todas as suas mídias sociais. Esse corte virtual é fundamentalmente vital.

 

. Como usualmente o “portador tóxico”, age pelas ações sádicas, não permita ser afetado pelos seus comentários, preterindo-os por uma outra atividade que começar a fazer, como por ex. Colocar fones de ouvidos, ignorando o sujeito.

 

. Nunca se justifique de uma ação que fez a um amigo tóxico. Você não lhe deve satisfações. Até porque as opiniões dele, não lhes serão saudáveis.

 

Fabiana Gonzalez – Assessoria Márcia Stival

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!