Iniciativa do Twitter conta com a participação de instituições culturais do mundo inteiro; ação começa hoje e vai até 3 de abril
Está a fim de descobrir curiosidades sobre os museus estaduais paulistas? Então fique de olho na #MuseumWeek a partir desta segunda-feira (28) até o dia 3 de abril, uma ação realizada noTwitter na qual instituições culturais do mundo todo divulgam bastidores, curiosidades e atividades.
Dos museus paulistas, participam Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som – MIS-SP, Museu da Imigração, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra, Estação Pinacoteca, Pinacoteca do Estado, Paço das Artes, Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão), Museu do Café (Santos) e Museu Casa de Portinari (Brodowski).
Este ano, os temas da Museum Week estão relacionados à preservação e celebração da cultura, memória e herança cultural. Para acompanhar as postagens dos museus, basta pesquisar a hashtag #MuseumWeek e as missões diárias definidas pelo Twitter.
“Ações como a Museum Week permitem uma troca maior entre os colaboradores que trabalham no dia a dia dos museus e o público, que também se apropria das hashtags e compartilha selfies e recortes ligados aos temas propostos pela iniciativa”, comenta Renata Motta, coordenadora de museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Confira os temas:
Segunda-feira (28 de março): #secretsMW (segredos e bastidores dos museus)
Terça-feira (29 de março): #peopleMW (conhecidos e anônimos que ajudam a fazer o museu)
Quarta-feira (30 de março): #architectureMW (história do edifício e da vizinhança do museu)
Quinta-feira (31 de março): #heritageMW (herança cultural tangível e intangível)
Sexta-feira (1º de abril): #futureMW (projetos inovadores, planos futuros do museu)
Sábado (2 de abril): #zoomMW (detalhes e histórias que forneçam um ponto de vista diferente)
Domingo (3 de abril): #loveMW (mostrar as grandes atrações do museu)
Do Portal do Governo do Estado