28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Mostra de Música Instrumental vai até quinta em Nova Odessa

Compartilhe essa notícia!

Abertura teve apresentação da Banda Sinfônica no Teatro Municipal

 

Acontece até esta quinta-feira, dia 24, no Teatro Municipal Divair Moreira, a 1ª Mostra de Música Instrumental de Nova Odessa. O evento teve início na última terça-feira (22) com apresentação da Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss”. O encerramento fica por conta da Campinas Jazz Big Band, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O músico e compositor Felipe Martim Coelho é o organizador do evento, em conjunto com os colegas Emerson de Almeida Castro, Bruce Willian Gonçalves e Marco Antonio de Almeida Junior. A Prefeitura apoia a iniciativa através da Diretoria de Cultura e Turismo.

A programação conta também com apresentação do concerto de Felipe Coelho Octeto, nesta quarta-feira (23).

Assessor da Diretoria de Cultura e Turismo, Cícero Edno ressalta a bem-sucedida apresentação inaugural do evento, inédito na cidade. “A abertura foi fantástica, um sucesso. A recepção foi ótima do público, composto por pessoas tanto de Nova Odessa como de cidades da região”, destaca. A Banda Sinfônica Municipal tem 29 anos de história, sendo detentora de diversos títulos estaduais e nacionais.

O repertório do concerto de abertura foi composto por Fanfarra, American Jazz Suíte, Transfigurações Sinfônicas, Garota de Ipanema, Chega de Saudade, Gente Humilde, Variações e Fantasia Johnny Alf, abrangendo arranjos do músico Felipe Coelho para algumas músicas consagradas e canções de artistas como Allen Vizzutti, Johnny Alf, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Chico Buarque e Geremias Junior.

Além dos oito componentes do Felipe Coelho Octeto – que estava , a Campinas Jazz Big Band reúne 17 músicos da região, tocando saxofones, trompetes, trombones, pianos, contrabaixo, guitarra e bateria. O repertório do Octeto – q é de composição do próprio Felipe, trazendo a tradição musical brasileira e a música popular contemporânea. Já a Big Band explora arranjos mais recentes e clássicos do jazz e da música brasileira.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!