Musa24Horas 

Modelo Ana Paula Segetto recomenda alongamento antes de fazer qualquer exercício físico

Foto: Davi Borges/ MF Press Global

Especialistas explicam que os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.

 

A modelo Ana Paula Segetto, considerada a “Pequena Fitness”, fez um ensaio fotográfico fazendo alongamento e afirmou que nunca deixa de se alongar antes de fazer qualquer atividade física.

 

“Faço o alongamento estático que consiste em alongar-se em repouso. Alonga-se o músculo até uma determinada posição e a mantém durante 10 a 30 segundos. Implica alongar até o limite do confortável”, explica a loira que é formada em Biomedicina e em Estética e Cosmetologia.

 

“Recomendo os alongamentos antes dos exercícios pois eles ajudam na mobilidade quando se está efetuando a atividade física. Também indico sempre o uso de protetor solar antes e depois dos treinos, dentro e fora de casa”, completa a beldade que tem 97cm de bumbum, 88cm de busto e 57cm de coxa distribuídos por 50kg e 1,57m de altura.

 

Ana Paula Segetto também diz que a escolha do top para as mulheres influencia no exercício: “Tem que ser um top que a deixe à vontade e que ao mesmo tempo proporcione firmeza e mobilidade na hora do exercício”.

Foto: Davi Borges/ MF Press Global

Comentários

Notícias relacionadas