29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ministério da Saúde classifica Santa Bárbara d’Oeste como Área Sem Recomendação da Vacinação contra febre amarela

Compartilhe essa notícia!


O Município de Santa Bárbara d’Oeste, assim como alguns outros municípios na região, não está incluído na Área com Recomendação para vacina contra a febre amarela. Isto se deve ao fato de não haver detecção de transmissão do vírus – até o momento não há nenhum caso suspeito ou confirmado da doença no Município.

Sendo assim, a vacinação em Santa Bárbara d’Oeste é destinada apenas para:

– Pessoas que pretendem viajar para alguma região ou município classificado como Área de Recomendação para Vacina e que frequentarão locais de risco de transmissão do vírus da febre amarela (matas e áreas silvestres ou ribeirinhas). Estes indivíduos devem receber a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência;

– Nestes casos, para pessoas acima de 60 anos, abaixo de nove meses de idade, grávidas ou em período de amamentação, portadores de doença e ou fazendo uso de medicamentos imunossupressores, a vacinação deve ser precedida da indicação médica.

Atendido estes critérios, o cidadão deve comparecer ao Centro de Saúde (Vila Linópolis) no período da manhã, a partir das 7 horas, ou UBS do bairro Cidade Nova, no período da tarde, a partir das 14 horas, munido de carteira de vacinação e cartão SUS.

Vale destacar que não há campanha de vacinação contra a febre amarela em municípios do Estado de São Paulo e em nenhum outro local do País.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência ou na Vigilância em Saúde pelo telefone 3455.1654.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!