19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Mini Clássico Elétrico: Enxergando o passado, de olho no futuro

Compartilhe essa notícia!

lém do modelo conceitual MINI John Cooper Works GP, do híbrido plug-in MINI Cooper S E Countryman ALL4 e da gama renovada do MINI Cooper Hatch; a marca britânica promove no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos, a estreia mundial de um automóvel extraordinário e que demonstra o desejo da empresa de valer-se da condução puramente elétrica como uma nova forma de abordagem de um ícone. O Mini Clássico Elétrico combina o visual clássico do carro compacto mais querido do mundo com a tecnologia inovadora que impulsionará a mobilidade urbana do futuro.

Com este protótipo único, a MINI demonstra claramente o seu compromisso de preservar a tradição inconfundível da marca enquanto passa a adotar a inovadora tecnologia de emissões zero. O Mini Clássico Elétrico é resultado de uma viagem imaginária no tempo, em que a história do modelo clássico avança para um próximo capítulo. Com isso, o modelo original, surgido na segunda metade do século XX, passa a tornar-se um simpático embaixador da consciência ambiental e de uma forma de mobilidade sustentável cujo futuro acaba de começar.

O Mini Clássico Elétrico, apresentado em Nova York, permanecerá como um modelo único e que foi desenvolvido a partir de um exemplar antigo do Mini Cooper, alvo de uma cuidadosa restauração. A pintura externa, na cor vermelha, é adornada pelo teto branco e pela tampa do motor decorada por listras brancas. O logotipo em amarelo, que identifica os modelos eletrificados da MINI, pode ser visto na ponta do capô e nos cubos das rodas. Além da aparência, o MINI Clássico Elétrico segue fiel à marca em termos de comportamento dinâmico.

O poder espontâneo de seu novo motor elétrico permite uma nova interpretação da inconfundível sensação go-kart que alçou o pequenino carro britânico à fama mundial.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!