RMC 

‘Meu Bairro Melhor’ levará pacote de serviços para todas as regiões de Nova Odessa

Com objetivo de levar serviços públicos, atividades gratuitas e lazer para a população, mas também aumentar o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunya, febre amarela e zika vírus, a Prefeitura de Nova Odessa deu início nesta semana ao projeto “Meu Bairro Melhor”. A região do Jardim São Francisco está sendo a primeira do município a receber serviços como poda e capinação, coleta de entulhos, pintura de sinalização, entre outras ações.

O encerramento dos trabalhos será neste sábado (30), na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil) Professora Augustina Adamson Paiva, com a realização dos projetos “Manhã da Família” e “Manhã da Saúde”, entre 8h e 12h, oferecendo aos moradores exames de glicemia e pressão arterial, orientações ao consumidor, atendimento com dentistas e médicos, consultoria jurídica, corte de cabelo, cadastramento para o Bolsa Família, recreação para as crianças, brinquedos infláveis, apresentações musicais e pintura facial, entra outras atrações. Especificamente nesta ação, a Prefeitura contará com apoio da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém, do Jardim São Francisco.

O projeto “Meu Bairro Melhor” teve início em 2015, mas precisou ser suspenso por conta da grave crise financeira que assolou o País. A ideia é descentralizar as ações e agilizar o atendimento aos munícipes. Coordenado pelo chefe de Gabinete, André Faganello, e pelo secretário-adjunto de Governo, Evandro Coev, a iniciativa envolve as secretarias de Esportes, Saúde, Educação, Administração, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o Gabinete, as diretorias de Obras e Serviços Urbanos, Fiscalização, Trânsito e Transportes, além da GCM (Guarda Civil Municipal) e Coden (Companhia de Desenvolvimento).

“Com o projeto ‘Meu Bairro Melhor’, tivemos um retorno bastante positivo dos moradores, que ficaram felizes em ver seu bairro mais limpo e arrumado. São ações importantes que precisam ser realizadas e com esta descentralização, conseguimos otimizar os serviços, oferecendo estas melhorias em menor tempo e mudando a cara de nossa cidade”, explicou Faganello.

Já Coev explicou que, durante toda semana, equipes da Prefeitura estão realizando serviços como poda de galhos, capinação, pintura de sinalização, entre outros. Além disso, agentes da Vigilância em Saúde orientam moradores em relação aos cuidados com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. “A ação em todas as regiões sempre será encerrada no sábado, com o ‘Manhã da Saúde’ e com o ‘Manhã da Família’, onde teremos profissionais da Secretaria de Saúde fazendo atendimento odontológico, aferição de pressão arterial e teste de glicemia e diversos outros serviços públicos. Essa é uma determinação do prefeito Bill”, disse o secretário-adjunto de Governo.

SALA VERDE. A edição do “Meu Bairro Melhor” no Jardim São Francisco terá ainda uma outra excelente atração: a inauguração, a partir das 9h30, da Sala Verde – Novas Sementes “Nilson Ferreira de Brito”. Ela funcionará como um núcleo ambiental e servirá para unificar as ações de meio ambiente. A conquista é da Secretaria Municipal de Educação, através de projeto selecionado pelo MEC (Ministério de Educação e Cidadania) e aprovado pelo MMA (Ministério de Meio Ambiente).

Nova Odessa é uma das cidades que mais investem em educação ambiental dentro da educação infantil e ensino fundamental, com o “Programa Municipal de Educação Ambiental”, desenvolvido pela Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação.

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta