Brasil / Mundo 

Mesa Redonda na ALESP discute projeto que deseja criminalizar jogos

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) promoverá, às 19 horas da próxima sexta-feira (12 de abril), uma mesa redonda Pró-Gaming na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), para discussão sobre a influência dos games na formação dos jovens. A ideia surgiu em razão do projeto de lei que pretende criminalizar o desenvolvimento e a venda de jogos considerados violentos no Brasil. 

 

O intuito da mesa redonda é dar espaço para quem vive o dia a dia dos Games e do E-Sports compartilhar seus relatos, vivências e experiências e, do outro lado, as pessoas que são a favor da criminalização exporem a sua visão e seus argumentos. O autor do PL, o deputado federal Júnior Bozzella (PSL), e o gamer e sócio da FURIA Esports, Cris Guedes, já estão confirmados no evento, que contará também com a presença de educadores, psicólogos e membros da sociedade civil.

“É fundamental mostrar para a sociedade a realidade sobre o E-Sports. A minha finalidade é expandir o conhecimento sobre esse esporte e, mais do que isso, sobre o setor como um todo. Mostrar, através de numeros e fatos, que esse é um dos segmentos que mais cresce não só no Brasil, mas no mundo”, afirma o deputado estadual Tenente Coimbra, fã declarado dos games.

Todos estão convidados a participar do debate. A presença da comunidade neste momento – em especial os gamers – é muito importante.

 

 

 

 

SERVIÇO:

Mesa Redonda PRÓ-GAMING

Data e horário: Sexta-feira, 12 de abril de 2019, às 19 horas

Local: Assembleia Legislativa de São Paulo – Plenário Dom Pedro I – 1º andar

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, 04094-050 – São Paulo

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/2280712435283795

Comentários

Notícias relacionadas