Mesa Diretora se reúne e decide adiar compras para economizar


Os vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior – o Juca (PSDB), Felipe Sanches (PSC) e Celso Ávila (PV), respectivamente presidente, vice-presidente e 2º secretário da Mesa Diretora, estiveram reunidos, nesta manhã (5), com o diretor legislativo Bruno Argente e com o procurador Rodrigo Lorente. A reunião foi promovida para que os parlamentares conversassem a respeito de alguns contratos e solicitações de compras dos diferentes departamentos e emitissem pareceres a dois projetos de resolução em trâmite no Legislativo.

A respeito dos contratos, a Mesa Diretora decidiu adiar a troca do carpete do Plenário Dr. Tancredo Neves, orçada em R$ 67 mil pelo setor de Compras, assim como a aquisição de novos equipamentos de informática, os quais teriam um custo de R$ 20 mil. “São duas solicitações que podem ser atendidas posteriormente”, afirmou o presidente Juca, destacando que o Município passa por um período de crise financeira e que, ao economizar, a Câmara pode contribuir com a Administração Municipal com a devolução de parte do duodécimo. “São alguns serviços e obras que já estavam previstos no nosso orçamento, mas que podem ser adiados até o próximo ano”, explicou, destacando que todos os contratos renovados pela Câmara foram renegociados, sempre no intuito economizar e fazer bom uso do dinheiro público.

A Mesa Diretora, no entanto, concordou em efetuar a substituição de dois veículos populares da frota do Legislativo. “A garantia desses dois carros expirou. Por isso, para efetuarmos qualquer conserto, precisaríamos de três orçamentos, o que nem sempre é possível, uma vez que os mecânicos teriam o trabalho de descobrir o problema, mas sem a garantia de que seriam contratados”, explicou Juca, destacando que, se não forem substituídos, esses carros podem ficar parados no estacionamento assim que apresentarem falhas. “Infelizmente, não temos como fugir dessa despesa. Se não trocarmos esses veículos, podemos enfrentar alguns problemas no futuro e ficar com dois carros parados, sem condições de uso”, ressaltou, destacando que a Câmara preza pelos princípios da economicidade e eficiência.

Com relação aos projetos de resolução 02 e 04/2015, os quais alteram artigos do Regimento Interno da Câmara, não houve consenso entre os integrantes da Mesa, que decidiram convocar nova reunião para definir os pareceres a essas duas proposituras, ambas de autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT). A nova reunião deve contar com a presença do vereador Emerson Luiz Grippe – o Bebeto (SD), 1º secretário da Mesa Diretora, ausente no encontro desta manhã.

Comentários

Notícias relacionadas