Com público que ultrapassa 61 milhões de usuários, jogadores se trasnformam em “Influencer Gamer” e uma ótima opção para anunciantes
O mercado dos games é um dos que mais tem evoluído mesmo em época de crise, e o crescimento, tanto econômico quanto no número de usuários é cada vez maior e atrai investimentos de diversas áreas. Quem se beneficia diretamente são os gamers e entendidos no assunto, que agora são chamados de “Influencer Gamer”, personalidades cada vez mais assediadas pelo mercado publicitário dos mais variados seguimentos.
Um dos grandes nomes no mundo dos games é Felipe “YoDa” Noronha, com mais de 365 mil seguidores na Fan Page, e 20 mil espectadores que acompanham ao vivo o programa do “Influencer Gamer” na Twitch TV. O jovem chega a passar até 8 horas diárias ao vivo no canal.
Tanta exposição, para um número de seguidores tão alto, foi um prato cheio para a maior rede de Fast Food oriental, a China In Box, que fechou uma parceria com o garoto. A partir da próxima sexta-feira, 18/08, ele vai pedir e degustar um prato do restaurante, tudo isso transmitido ao vivo pelas mídias sociais, Facebook, Instagram e claro, na Twitch TV.
Um mercado com tanto potencial deu origem a uma Network, para agenciar e negociar patrocínios e participação em eventos dos “Influencers Gamer”. É o caso da SL Oficial, que conta com 14 personalidades, entre eles Felipe “Yoda”, que inclusive é um dos idealizadores do projeto.