Meio Ambiente: GPA intensifica ações de fiscalização em S.Bárbara


Santa Bárbara d’Oeste conta com um amplo trabalho de prevenção e patrulhamento em áreas relacionadas ao Meio Ambiente do município. Parte dessas ações é executada pelo GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Civil Municipal, grupo que atua de forma mais específica em áreas de reserva florestal, represas, meio ambiente urbano, entre outros locais, com a finalidade de garantir a proteção da fauna, flora e qualidade de vida dos municípes. Com investimentos significativos desde 2013 por parte da Administração Municipal, o GPA passou a ter maior poder de ação em todo o território barbarense.

 

De acordo com balanço apresentado pela Sesetran (Secretaria de Segurança. Trânsito e Defesa Civil), nos primeiros nove meses deste ano o GPA – que tem como comandante o subinspetor Vanderlei Soares da Silva – atendeu 685 ocorrências, sendo 454 relacionadas somente ao segmento de Meio Ambiente. “Atendendo determinação do prefeito Denis Andia, focamos nossos esforços em proporcionar cada dia as melhores condições de trabalho aos guardas municipais e isso é refletido na fiscalização do território como um todo e na qualidade de vida do cidadão, pois é dever de todos, principalmente do Poder Público a proteção do Meio Ambiente, natural. Artificial, do trabalho e cultural”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi.

 

O chefe da pasta ressalta ainda a parceria e o trabalho realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste. “Essa parceria e ações realizadas em conjunto fortalecem todo o trabalho prestado em prol do cidadão. Vale destacar ainda que além dos investimentos próprios, a Prefeitura firmou convênios com a Agemcamp e contou com emendas parlamentares proporcionando a compra de novas viaturas, motos, barco, motor de popa, entre outros”, acrescentou.

 

 

Novas viaturas e equipamentos

 

Desde 2013 a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou importantes investimentos na Guarda Civil Municipal. A corporação recebeu dois novos Renault Fluence, quatro Volkswagen Spacefox (convênio firmado com a Agemcamp que dispõe também da aquisição de equipamentos para o sistema de videomonitoramento), dois novos Honda Civic (doados pela Câmara Municipal), duas caminhonetes Nissan Frontier, uma Zero Km e outra fruto de doação da Receita Federal – Escritório Piracicaba, um novo barco, um motor de popa e duas motocicletas (investimento de R$ 140 mil com recursos de emenda parlamentar), além de outras quatro motos em investimento de R$ 60 mil em recursos provenientes do sistema de Zona Azul.

 

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas