28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Mazinho Quevedo recebe título de cidadão americanense em sessão solene nesta terça (15)

Compartilhe essa notícia!

Câmara entrega as honrarias em sessão solene nesta terça-feira

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (15) sessão solene para entrega de medalha de mérito “Herbert de Souza – Betinho” ao senhor Roberto Faé e de título de cidadão americanense ao senhor Osmar Lucianetti Quevedo, o Mazinho Quevedo

As homenagens foram motivadas por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Dr. Ulisses Silveira (PV). A solenidade tem início às 19h30 e acontece no auditório do Centro de Cultura e Lazer de Americana (CCL) – Avenida Brasil, 1293 – Parque Residencial Nardini.

A honraria medalha “Herbert de Souza” foi instituída em 2008 na Câmara Municipal, através de decreto legislativo de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM). O objetivo é homenagear as pessoas e instituições que se destacaram na área social e mobilização popular.

O título de cidadão americanense é entregue a pessoas nascidas em outras cidades e que se destacaram em suas atividades no município.

Osmar Lucianetti Quevedo (Mazinho Quevedo)

Nascido em Adamantina, interior de São Paulo, começou a tocar viola com dez anos de idade, influenciado pela música caipira autêntica. O aprendizado se deu através da observação e comparação com outros músicos e principalmente com os discos e fitas, criando assim, um estilo próprio de solar a viola.

 

Mazinho Quevedo é considerado um dos maiores músicos do Brasil na atualidade, sendo reconhecido também na Alemanha e Portugal como representante da música caipira e da viola brasileira.

 

Roberto Faé

Nascido em Americana em 21 de junho de 1951. Casado com Maria Regina Pereira Leite Faé, pai de Thiago, Thalita e Thomas. Avô de Enrico, Giovani, Laura e Davi. Desde muito jovem, trabalhou entregando leite e compras no armazém do Sr. Bumussa. Ao mesmo tempo, ajudava na empresa da família, a Têxtil Irmãos Faé Ltda. Iniciou sua trajetória no comércio vendendo tecidos bordados que adquiria em Ibitinga (SP).

Adquiriu uma indústria em São Paulo (Corttex) e a trouxe para Americana. Por 40 anos, foi proprietário, também, de uma das lojas mais antigas de Americana, a Fatex. Atualmente, Roberto Faé é um dos mais bem sucedidos e reconhecidos empresários da indústria têxtil brasileira, com atividades em Americana e nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Recentemente, foi quem intermediou a parceria público-privada entre a Prefeitura de Americana e empresários da região para a conclusão da reforma do Teatro Municipal Lulu Benencase sendo, também, um dos doadores. Além disso, realizou doações, também, para a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco. Foi agraciado em 2010 com o título de cidadão emérito de Americana e, em 2009, com o título de cidadão sul-mato-grossense pela assembleia legislativa do estado.

 

 

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!