qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Marisa Melo e Alexandra De Basto se unem no projeto UP Time Art Gallery

Quando apreciamos, encantados, a luz nos quadros de Renoir ou a noite estrelada de van Gogh, nossos olhos passeiam pelas cores, nossa mente viaja em pinceladas que nos levam para uma outra dimensão. Mas quase nunca pensamos no esforço e nos sacrifícios vividos pelos autores das obras que admiramos.

Não é fácil a vida no disputado mercado da Arte. Seja pelo cenário econômico incerto, seja pelo pouco valor atribuído ao trabalho artístico. A Internet e os caminhos digitais podem contornar as dificuldades e os custos de exposição, mas colocam o artista num universo ainda mais amplo e mais competitivo, que poucos aproveitam como se deve.

Duas artistas se uniram para mudar esse cenário e facilitar a jornada de outros artistas.

Marisa Melo completa um ano impressionante, onde os convites e exposições se sucederam e lhe deram muito destaque no Brasil e na Europa.

Alexandra de Basto, baseada em Portugal, é um talento conhecido, com livre trânsito pelas principais exposições europeias.

Conheceram-se em Paris, no Carrousel du Louvre, e sentiram que, além de promover suas obras, elas poderiam compartilhar experiências e caminhos com outros artistas. Aí nasceu a UP Time Art Gallery.

Além do espaço virtual, elas também se dedicam a auxiliar os artistas não só nas exposições, mas assessorando desde a identidade visual e após exposição. Um trabalho em longo prazo, mas que assegura: o artista não estará sozinho. “O trabalho de promoção é continuo, participamos de todas as etapas”.

Dois pontos tornam esse trabalho revolucionário. Um deles é o acolhimento do artista, com seus sonhos e aspirações, na contramão da competitividade e do individualismo reinantes. O outro é contribuir para o desenvolvimento de uma consciência artística e social em relação a causas locais e globais.

A UP Time Art Gallery vem para nos apresentar os atuais van Goghs, que vão ficar em nossas mentes e em nossos corações.

Serviço:

Site: www.uptimegallery.com
Instagram: @uptimeartgallery
UP Time Art Gallery: The Art Address

Comentários