Mais de mil pessoas vão à Mostra de Orquídeas em Nova Odessa


Evento realizado no Clube da Melhor Idade teve exposição e venda de plantas

 

Realizada nos dias 17, 18 e 19 no Clube da Melhor Idade, a 1ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa teve público superior a mil pessoas, movimentando consumidores e também comerciantes de plantas e insumos para o cultivo e manutenção da espécie. Parte da renda obtida com as vendas será revertida em prol do Fundo Social de Solidariedade.

O evento de entrada gratuita trouxe para a cidade apreciadores de orquídeas, além de expositores e vendedores de mudas e plantas. “O objetivo é que as pessoas cultivem adequadamente as orquídeas, que precisam de cuidados especiais para poder mostrar toda a sua beleza”, explica Valter Rezende, presidente do Círculo Americanense de Orquidófilos.

Kelly Barnabé Martinhão Lobão esteve com a mãe na Mostra de Orquídeas. Ela possui em sua casa cerca de 10 exemplares da planta e adquiriu mais uma espécie no evento. “Gosto bastante de orquídeas. A flor alegra a casa, dá vida”, enaltece. “Pra quem gosta é uma distração muito legal cuidar das plantas”, garante. A mãe de Kelly possui a mesma quantidade que a filha e levou mais duas orquídeas.

A moradora afirma estar satisfeita em ter na cidade, pela primeira vez, uma Mostra de Orquídeas. “Eu tinha ido uma vez em Americana. Ficamos felizes de ter esse evento agora em Nova Odessa”, completa Kelly Lobão. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, havia visitado a Mostra em Sumaré e pediu aos organizadores que trouxessem para Nova Odessa.

Foi um evento muito bonito e que teve a presença de muitas pessoas, que puderam apreciar lindas orquídeas e levar para casa belas espécies”, destaca Andréa Souza. A presidente do Fundo Social afirma que pretende realizar novos eventos do tipo na cidade. “Estamos pensando em fazer outra Mostra de Orquídeas no final do ano em Nova Odessa”, antecipa a primeira-dama.

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários

Notícias relacionadas