28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Mãe de Santa Bárbara d’Oeste vence Prêmio CLAUDIA 2017

Compartilhe essa notícia!

Eufrasia Agizzio lidera associação para atendimento especializado a crianças autistas

 

 

A manicure Eufrasia Agizzio, foi a grande vencedora da Consultora Natura Inspiradora, na 22ª edição do Prêmio CLAUDIA. A categoria é uma parceria entre CLAUDIA e Natura Chronos, que apoia a premiação. A cerimônia aconteceu ontem, em São Paulo, e homenageou iniciativas que promovem impacto social.

Mãe de Victor, um garoto autista de 18 anos, Eufrasia fundou a Associação de Monitoramento de Autistas Incluídos (Amai). O objetivo é fornecer tratamento multidisciplinar a alunos com o transtorno que frequentam as escolas da rede regular de ensino de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo. “As crianças com deficiência intelectual têm um desenvolvimento melhor quando convivem com meninos e meninas que não têm problema algum”, explica.

 

As campeãs de cada categoria foram escolhidas pela soma dos votos da comissão julgadora e da votação aberta no site do prêmio.

 

Sobre o Prêmio CLAUDIA

 

O Prêmio CLAUDIA é a maior e mais importante premiação feminina da América Latina. Há 22 anos, CLAUDIA, revista líder absoluta em seu segmento, descobre e reconhece mulheres que realizam trabalhos de impacto social em todo o território nacional. A cada edição, as finalistas concorrem em sete categorias diferentes: Ciências, Consultora Natura Inspiradora (para consultoras da marca patrocinadora do evento), Cultura, Negócios, Políticas Públicas e Revelação (para mulheres com menos de 30 anos).

 

Este ano, a premiação traz uma novidade. Por acreditar que as transformações necessárias para fazer deste um país mais justo só ocorrerão de fato se toda a sociedade estiver incluída, foi criada a categoria Eles por Elas. Nela, concorrem homens que são protagonistas de projetos realizados em nome da igualdade de gêneros.

 

Imagem: Biofoto/Flavio Santana

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!