Variedades 

Lutas medievais? Competições de corte? Mostra Internacional de Cutelaria chega a SP com sua 7ª edição.

Trazendo novidades do universo da cutelaria, o evento terá diversas competições interativas e mostrará porque esse mercado está em plena ascensão no Brasil.

 

São Paulo – Aberta ao público, a 7ª Mostra Internacional de Cutelaria acontecerá nos dias 4 e 5 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, e reunirá fabricantes de machados, espadas, facas e outros instrumentos de corte.  Durante o evento, os visitantes poderão participar de várias palestras no palco “History” e ainda terão acesso às lutas medievais, combates com facas, competição de cortes e a uma estação de afiação.

 

Muitas empresas-referência na área irão marcar presença na mostra, como o Rei da Cutelaria, T-Force e Crosster.  O público terá a oportunidade de conhecer a verdadeira essência da cutelaria artesanal, desde a criação das peças até sua funcionalidade. Os expositores farão a comercialização de alguns trabalhos e seus artesãos trocarão experiências com os visitantes, que apreciarão todas as etapas do processo de fabricação das ferramentas.

 

Presença confirmada de grandes nomes da cutelaria brasileira, como Romeu Filho, Sandro Boeck, Dionatam Franco e também Tom Silva, primeiro brasileiro vencedor do programa Desafio Sob Fogo, do Canal History. Marcarão presença no evento figuras internacionais como Zaza Revishvili, dos EUA, conhecido pelo alto grau de sofisticação de suas criações, e o russo Galboyan Vagharshak – VAHIK, cujas obras estão expostas em diversos museus pelo mundo.

 

Segundo Roger Glasser, organizador da feira, o crescimento do evento apenas demonstra que o mercado da cutelaria no Brasil está em ascensão, e que cada vez mais os brasileiros estão se interessando pelo ofício: “Hoje em dia vemos novas escolas de cutelaria sendo inauguradas, indicando um potencial muito grande no país para esse ramo”.

 

Serviço

VII Mostra Internacional de Cutelaria 

Data: 04 a 05 de maio de 2019

Horário: Sábado – das 10h às 19h e Domingo – das 12h às 18h

Entrada: R$ 10,00 (Crianças de até 10 anos não pagam)

Local: Centro de Exposições Frei Caneca – 4º andar

Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo (SP)

 

__________________________________________________________________________

Sobre Roger Glasser

Desde 2007 no mercado de cutelaria, filiado a American Bladesmith Society, mestre pela Corporazione Italiana Coltellinai, diretor da Escola Brasileira de Cutelaria, consultor de cutelaria e organizador da Mostra Internacional de Cutelaria. 

Comentários

Notícias relacionadas