24Horas Política 

Lula não descarta ser candidato a presidência em 2018

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva não descarta a idéia de voltar a ser candidato a presidência em 2018, quando terá 72 anos, mesmo dizendo que só tomaria essa decisão em uma situação extrema.

“Em 2018 estarei com 72 anos. Está na hora de ficar quieto. Vai saber o que vai acontecer nesse país, vai que de repente eles precisam de um velhinho para fazer as coisas. Não é da minha vontade. Acho que já dei minha contribuição. Mas em política a gente não descarta nada” afirmou Lula.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Lula disse que está pronto para viajar pelo país para apoiar a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff. ” Sinceramente acho que no meu governo eu deixei muita coisa para fazer. Por isso foi importante eleger a Dilma, para ela dar continuidade e fazer coisas novas. O Brasil nunca esteve em tão boas mãos como agora. Tudo estava na cabeça dela, diferentemente de quando eu cheguei, de quando chegou Fernando Henrique Cardoso. Você conhece as coisas muito mais teóricas do que práticas. E ela conhecia por dentro”, explicou o ex-presidente.

Dilma foi ministra da Energia no governo Lula entre 2003 e 2005, antes de passar a ser a chefe do gabinete presidencial e coordenadora dos ministérios e do planejamento de obras públicas.

Comentários

Leia também...

Leave a Comment