Limeira 

Limeira: Escola legislativa realiza curso de Formação Política para Jovens


Atividade contará com a participação de Vereadores Juniores e alunos da rede pública

 

A Escola Legislativa “Paulo Freire” oferece nos dias 08, 22/11, 02 e 06/12 o Curso de Formação Política para Jovens, voltado aos Vereadores Juniores e alunos de 11 a 17 anos da rede pública, conforme prevê a Resolução 37/2014.

 

Segundo a diretora da Escola Legislativa, professora Mara Jaqueline de Oliveira, a finalidade deste curso é fazer com que o adolescente compreenda o funcionamento da Câmara Municipal e os valores inerentes à democracia, oferecendo condições para que o jovem participe dela de forma qualificada.

 

Poder Legislativo, democracia e a importância da política enquanto atividade cotidiana presente na vida social serão alguns dos temas expostos nos encontros ministrados por dois professores.

 

O curso que será realizado pela “Arkos Consultoria Política” é dividido em quatro módulos e está aberto para participação de Vereadores Juniores e representantes de grêmios estudantis de escolas públicas de Limeira, indicados pela Diretoria de Ensino.

 

A Resolução 37/2014 prevê que os estudantes do ensino médio ampliem o conhecimento e a discussão acerca do papel do Poder Legislativo, por meio de cursos voltados às atividades do vereador.

 

Serviço

Curso: Formação Política para Jovens

Datas: 08/11, 22/11, 02/12 e 06/12

Horário: 16h às 18h30

Local: Plenário Vereador Vitório Bortolan (Câmara Municipal de Limeira, Rua Pedro Zaccaria, 70 –  Jardim Nova Itália)

Público alvo: Vereadores Juniores e representantes de grêmio estudantil da rede pública

Comentários

Leia também...