Limeira 

Limeira: CPI realiza diligência para conhecer aferição de hidrômetros

Vereadores se reuniram com delegado regional do IPEM, Josias Barbosa 

Na tarde dessa terça-feira, 16 de abril, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades na fiscalização e gestão dos serviços de água e de esgoto em Limeira realizou diligência para conhecer o funcionamento e aferição de hidrômetros. Durante visita a uma fábrica de medidores em Piracicaba, os membros da CPI esclareceram dúvidas em diálogo com o delegado regional do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM), Josias Barbosa.

Entre os assuntos tratados, foram levantadas informações sobre o impacto da pressão de ar (presente na rede) na medição de água; o funcionamento dos hidrômetros e dos eliminadores de ar. Também houve questionamentos sobre questões legais ligadas à aferição e ao papel do IPEM. Os dados disponibilizados serão inseridos em relatório final da CPI.

Participaram os vereadores José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), presidente da Comissão, Lu Bogo (PR), secretária; Mir do Lanche (PR), relator; Nilton Santos (PRB) e Waguinho da Santa Luzia (PPS). Acompanharam a diligência o procurador jurídico da agência reguladora Ares-PCJ, Tiago Alves, e a representante legal da Prefeitura, Yara Cristina Carpini Amorim de Ávila.

 

Crédito foto: Bruna Carvalho / Câmara Municipal de Limeira

Comentários

Notícias relacionadas