Libertadores: Festa em Rosário, Newell´s ganhou por 2-0 do Atlético Mineiro

A pressão da torcida e dos bons atacantes do Newell’s Old Boys foi demais para o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. O Galo ainda conseguiu não sofrer gols no primeiro tempo, mas não resistiu na segunda etapa e saiu de campo amargando uma derrota por 2 a 0.

O primeiro gol foi anotado por Maxi Rodriguez, aos 16 minutos deo segundo tempo. O atacante aproveitou erro de marcação do Galo e, de cabeça, desviou cruzamento da direita. Aos 36, Scocco cobrou falta cheia de efeito e aumentou para o Newell’s Old Boys. A bola passou ao lado da barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro Victor.

O Atlético só teve uma grande chance real de gol, que aconteceu aos 41 do primeiro tempo.Ronaldinho fez um belo passe em diagonal e encontrou Bernard entrando na área. O atacante da Seleção Brasileira tentou driblar Guzmán, mas o goleiro do time da casa esticou o braço direito e cortou a jogada.

Com o revés, o Atlético vai precisar vencer por três gols de diferença para chegar à final da Libertadores sem precisar dos pênaltis. Se o Galo devolver o placar de 2 a 0, a definição do finalista será nas cobranças. Caso sofram algum gol, Ronaldinho e companhia precisarão vencer por três gols de diferença para avançarem.

O jogo de volta entre Atlético Mineiro e Newell’s Old Boys está marcado para a próxima quarta-feira, no Independência, estádio onde o Galo ainda não conhece derrotas. Antes, porém, de voltar a medir forças contra os argentinos, os alvinegros tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Criciúma no domingo.

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta