RMC 

Léo visita o DAE de Americana e acompanha reforma dos decantadores

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PCdoB), visitou nesta quarta-feira (17) o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana para acompanhar os serviços de manutenção que vêm sendo realizados na Estação de Tratamento de Água (ETA) desde o início do ano, com a reforma dos decantadores.

 

Léo foi acompanhado pelo diretor administrativo da autarquia, Marcos Morelli, e verificou o processo de limpeza dos decantadores. O processo tem como objetivo aumentar a capacidade e a qualidade da água que abastece os reservatórios da cidade.

 

De acordo com o parlamentar, a manutenção dos decantadores, aliada aos investimentos em novas redes de distribuição e novos reservatórios anunciados na semana passada, dão esperança de que em breve a população, em especial a de bairros mais afastados como Praia Azul e Jardim Alvorada, não venha mais a sofrer com falta de água.

 

“A população tem sofrido com esse processo, nós sabemos. São queixas diárias que recebemos em função de desabastecimentos temporários. Mas, infelizmente, ao longo dos anos quase nada foi investido no DAE e não havia mais condições de adiar o serviço, sob risco de enfrentarmos um grande colapso”, avaliou.

 

Comentários

Notícias relacionadas