28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Kits gratuitos de TV Digital podem ser retirados aos sábados nos Correios de Nova Odessa

Compartilhe essa notícia!

Inscritos em programas do Governo Federal devem agendar para receber antena e conversor

 

As famílias beneficiárias de programas sociais do Governo Federal em Nova Odessa podem entrar em contato para agendamento e retirada dos kits gratuitos de TV Digital, que inclui antena e conversor com controle remoto. Os contemplados já estão retirando aos sábados, na agência local dos Correios, mediante o agendamento prévio. O programa ‘Seja Digital’ pode chegar a mais de 2,7 mil kits na cidade.

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, assinou no dia 30 de agosto, em Paulínia, o Termo de Cooperação em prol do processo de migração do sinal de TV analógica para o sinal digital. ‘Seja Digital’ é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de transição do sinal de TV do Brasil e que está intermediando a distribuição dos kits aos cidadãos.

A parceria tem como objetivo fortalecer a informação e orientação da população sobre o desligamento do sinal analógico da TV, que ocorrerá no dia 29 de novembro em 85 municípios das regiões de Campinas e Sorocaba. Após a data, os moradores dessas localidades só poderão assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece maior qualidade de som e imagem.

“Com esses equipamentos gratuitos, as famílias poderão continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico, mesmo por meio de aparelhos antigos como os de tubo”, explica o Prefeito Bill. “Mas”, pondera o chefe do Poder Executivo, “o sinal digital já está disponível em toda a região e a pessoa não precisa esperar o fim do sinal para agendar e receber o kit gratuito”.

Somente na RMC (Região Metropolitana de Campinas) são mais de 200 mil kits distribuídos. A assistente social Cristina Bizoto explica que o processo está em andamento. “O pessoal já está agendando e retirando os kits”, reforça. “Nosso trabalho é mais no sentido de orientação das pessoas, porque a empresa é quem distribui. A Promoção Social tem de manter atualizado o Cadastro Único”, completa.

Quem tem direito ao kit gratuito pode acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome consta na listagem, deve escolher dia, horário e local para agendar a retirada dos equipamentos. Caso contrário, preenche formulário com dados pessoais e receber a informação sobre como preparar a casa para receber o sinal digital de TV.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!